Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas no arranque
Enviada por Manuel Alcobia 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas no arranque
22 de Janeiro de 2005 às 02:22
Olá a todos.

Gostaria q me ajudassem a soluçionar o meu problema. Tenho 2 discos S-ATA ligados em raid 0. Quando liguei o pc pela primeira vez instalei o xp e agora sempre q o ligo aparece a seguinte mensagem de erro: O Windows nao pode iniciar porque o seguinte ficheiro está em falta ou danificado : \windows\system32\config\system Pode tentar reparar este ficheiro executando o programa de configuração do windows a partir do cd-rom de configuraçao original. Selecione 'r' no primeiro ecrã para iniciar a reparação. O problema é que já carreguei 'r' e o pc limita-se a reiniciar, nao acontecendo nada e também já pus o cd do windows. Poderiam-me ajudar a resolver este problema?
Re: Problemas no arranque
22 de Janeiro de 2005 às 01:15
Boa Tarde

Para reparar o Windows tens outra forma mais simples, esperimenta a fazê-la. No primeiro ecrã pressiona ENTER. Deverão aparecer as condições de utilização do Windows por isso volta a pressionar ENTER, só no terceiro ecrã pressionas 'R' para reparar. A partir daí é só seguir as instruções.

Caso volte a reiniciar, formata a unidade e volta a instalar o Windows. Mas se por acaso voltar a reiniciar nao dando para formatar nem reinstalar o Windows, então é possível que o problema não seja do disco ou do Windows mal instalado, mas mais qualquer coisa por detrás disso.

De qualquer maneira espero que consigas resolver o problema apenas voltando a instalar o Windows.

Espero ter ajudado
Cumps
Boa Sorte
22 de Janeiro de 2005 às 01:26
Boa tarde

Mas afinal o que e isso do primeiro ecra? Já carreguei enter e volta sempre a reiniciar gostava de formatar o disco para poder voltar a instalar o windows mas nao sei como...

Alguem me pode ajudar?
22 de Janeiro de 2005 às 01:58
Boa tarde

Já consegui com que aparecesse o programa de configuração do windows apareceu uma tela azul onde só diz programa de configuração do windows. Quero proceder à reparação (já carreguei R)

alguem me pode ajudar
22 de Fevereiro de 2005 às 06:04
Boa Tarde

Depois de carregar R, tudo o que aparecer a seguir, neste caso deverá ser os termos de utilização, confirmas e o CD faz o resto. Entretanto terás de estar atento no para mais tarde voltar a fazer algumas configurações do Windows.

Se tiveres outra dúvida em relação a este caso, não precisas de voltar a vir aqui, basta leres com muita atenção o que está no CD, ou basta leres um artigo, que por acaso foi tema de capa, da revista PCGuia de Fevereiro de 2003.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.