Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
O meu pc nao liga
Enviada por Salvador Bettencourt 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
O meu pc nao liga
25 de Janeiro de 2005 às 06:56
Boas,

O prob é este sempre que tento ligar o pc ele nao liga. eu carrego no botao para o iniciar e sou oiço 1 zumbido que me parece vir do PSU. tenho um PSU de 350W. é possivel que eu o thenha de trocar.
Gostava de outras opinhiões

Obrigado
Salvador Bettencourt
Re: O meu pc nao liga
26 de Janeiro de 2005 às 05:00
Os promenores não são muitos mas aqui vai!
Quando carrega no botão de power, apenas ouve a ventoinha da fonte de alimentação a trabalhar? ou o pc ainda tenta arrancar?
Na primeira situação poderá ser a da fonte ou então terá um problema bem maior que será o processador. abra a caixa e verifique se ao ligar a ventoinha do processador tb trabalha. Se esta trabalhar verifique se a coluna da caixa está em bom estado e correctamente ligada. se a coluna estiver bem ligada e partindo do principio que esta está boa é um dos meios de saber o que se passa com o pc.
Se ao ligar o pc, para além de trabalhar (ventoinhas) tenta arrancar mas apita ai os problemas serão da placa gráfica ou da memória. se ao ligar o pc este não apita nem mostra nenhuma imagem no monitor poderá ser do processador ou da fonte.
Notou alguma falha de corrente antes de isso ocorrer? poderá ter queimado algo e na melhor das hipoteses foi a fonte apenas. Se notar que outras unidades como o HDD ou alguma das drives opticas possuem energia quando liga o pc então...o processador....foi-se. Normalmente ao lgar o pc mesmo que o processador não funcione poderá ouvir o disco (HDD) a funcionar e as drives opticas a poderem abrir. Se isso nõ se verificar poderá ser apenas a fonte que ardeu.

A melhor solução será testar se a fonte funciona mesmo (opção mais barata). depois se esta revelar estar boa terá de jogar com as restantes hipoteses : memoria, placa gráfica (isto se o pc apitar). se o pc não apitar ou é o processador, a fonte ou a MB que deram o que tinham a dar.

Boa Sorte!

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.