Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
prob com a NET (estrnho)(URGENTE)
Enviada por Salvador Bettencourt 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
prob com a NET (estrnho)(URGENTE)
26 de Janeiro de 2005 às 06:30
Boas,

venho adicionar + 1 prob aos muintos que ja tem.

pois é o seguinte, eu connecto-me a net atrvés da Sapo ADSL, e tenho o kit de primeira vez, antigamente conectavame á net vie o modem USB que vinha com esse kit.
Depois comprei um Gateaway (Modem + reuter(wireles + por cabo) da linksys) (modelo WAG54G), usei este modem como meu pc durante aprox. 3 semanas.

o verdadeiro prob e este. depoix deste tempo todo o Internet explorer deixou de funcionar. dizendo apenas "could not find search page", exprimentei com o Mozilla Firefox. tb voltei a instalar o antigo modem usb mas deu a mesma msg. Com ADSL fase-se um dial up e o dial xega aconectar, o pc diz k esta conectado. entretanto diz que nao consegue encontrar a pagina. Telefonei para a sapo e para a linksys a linksys diz que nao sabe o que se passa, a sapo mandou um technico telefonar-me e depois de varias tentativas disse que o meu pc "pingava com IPs de sites mas nao com o enreço em si. Estranho nao. aconcelhome a formatar o PC mas eu nao kero fazer isso anao ser que seja mesmo mesmo preciso.

por isso recorri a famosa PCGUIA.

Ajudem-me
Salvador Bettencourt
detalhes do meu pc (esquecime)
26 de Janeiro de 2005 às 06:31
Win Xp pof.Office 2003.
Re: prob com a NET (estrnho)(URGENTE)
27 de Janeiro de 2005 às 05:40
Boa Tarde

Não tendo outra solução para o problema, é bem provável que seja mesmo necessário formatar o computador.

Esta é a minha opinião, mas é melhor esperar por mais...
Re: prob com a NET (estrnho)(URGENTE)
31 de Janeiro de 2005 às 05:03
Consegue aceder à configuração do router por browser? isto é, consegue ir à interfece de configuração do router quando digita o IP deste no browser?
Se sim significa que está a enviar e a receber pacotes do router e o rpoblema será do router para "lá". Confirme as configurações do router poderá ter desactivado ou activado algo como um filtro de MAC adress ou simplesmente alterado o SSID. Em ultimo caso poderá fazer reset (voltando às configurações de origem) ao router e começar a sua configuração de inicio (existe um "botão" de reset nas "costas" do router como nas calculadoras). verifique se as luzes indicam ou não sinal.

Caso não tenha sinal do router, verifique se o seu hardware está a funcionar correctamente, pois conheço placas da linksys (usb) que deixa de ser detectadas pelo SO. Vá até ao gerenciador de dispositivos e desistale a placa, não se limite a desligá-la. Reinicie e volte a colocar a placa (supondo que seja usb).

Por ultimo tente usar um IP fixo na sua ligação WI-FI onde o Gateway e o DNS serão o IP do router.
Certifique-se que as definições do browser não foram alteradas, corra o assitente de ligação. Verifique se as definições de LAN do IE estao definidas para detectar automaticamente as definições de rede. Elimite qualquer ligação de acesso telefónico que esteja criada nas definições do IE.

Espero ter ajudado em algo...possivelmente já tentou isto tudo!
Boa Sorte.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.