Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
rede domestica - configuração
Enviada por rui melo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
rede domestica - configuração
26 de Fevereiro de 2005 às 02:13
olás a todos, provavelmente ja foi postada alguma duvida em relação a este tipo de configuração, mas não encontrei nada no forum (não que me tenha esforçado muito...) winking smiley

tenho 2 pc's aos quais gostaria de partilhar a mesma ligação á net.acontece que tenho um modem netcabo, um hub, dois cabos crossover, placas de rede em ambos os pc's e ambos com o windows XP professional. ja tentei um pouco de tudo e nada resultou.consigo fazer uma ligação simples em rede com ambos os pc's ligados pelos cabos crossover á switch (que provavelmente não é necessaria pois os cabos são crossover n é?). mas quando xega á parte de partilhar a ligação á net simplesmente não dá. apenas um dos pcs (aquele a que o modem está ligado directamente por UScool smiley é que consegue aceder á net. nem sei o que é um gateway ou um DNS, se isso provoca conflitos ou kker coisa...

enfim,gostaria que me indicassem qual o caminho a seguir, qual o provavel problema, enfim, que me guiassem para conseguir "enredar" isso tudo.

muito obrigado
rui melo
Re: rede domestica - configuração
01 de Março de 2005 às 01:01
um dos pcs tem k ter duas placas de rede.. uam pa receber a net pelo modem e outra pa tar ligada ao HUb.. claro se ligares o mdoem por usb basta uma em cd... mas n aconselho..
01 de Março de 2005 às 06:17
Senhor rui melo boa tarde, é assim vou tentar ajuda-lo, digo isto porque as redes tambem nao é o meu forte, mas vamos tentar. A minha situação foi com um modem adsl dos mais comuns (speed touch).

É o seguinte apenas percisa de um cabo crossover, as duas placas de rede e claro o modem da net cabo. Se as placas de rede e o modem ja estao instaladas e configuradas (suponho que sim).
O modem é instalado só num pc, nao precisa de chatear com essa configuração de DNS e Gatway simplesmente tem que por em ligação automática, mais nada. de seguida vai ao menu do painel de controle onde nos indica as ligações de rede no menu do lado direito diz nos para criar uma ligação nova click ai e no pc q tem o modem vai dixer q vai aceder a internet directamente e no outro pc vai dixer q vai aceder a internet atravez de uma rede local ou domestica, na s eskeça de por igual nos dois pc a mesma cofiguração q é a seguinte (Grupo de trabalho) este tem q tar igual nos dois. e pronto foi isto q euu fiz reiniciei e tentei ligar e ja estava
se o condegui ajudar inda bem se nao ... olha continua a tentar q pode ser q consiga
03 de Março de 2005 às 01:09
pois, de inicio tambem pensei que sem duas placas de rede no servidor era imposivel mas depois vi que o modem ligava tb por usb. fazendo exactamente a mma configuração que disse o Nuno Alexandre na sua resposta conseguia conectar o servidor mas quando se tratava de meter o ip automatico na outra makina esta adequiria o ip bloqueado (169. kker coisa s n me engano). neste caso vou tentar com duas placas de rede a ver o que dá.

muito obrigado a ambos.

rui melo
05 de Março de 2005 às 11:10
na makina q esta a blokear o ip com a msg de erro 169 isso podera ter a ver com aconfiguração do menu (msconfig) isso podera ser a opçao de redes ou de acesso remoto q ao fim ao cabo é o q s esta a tentar fazer e q essa opçao esteja desativada, podera ir aos submenus (serviço ou arranque e verificar essas opções de redes e de acessos remotos poderá ser isso.

Espero ter ajudado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.