Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
protecção
Enviada por rui melo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
protecção
04 de Março de 2005 às 08:40
olás novamente.

tenho tido algum problemas com virus e worms e spyware e todas essas coisas que n param de aparecer. resolvi formatar o meu velhinho pc e equipá-lo com um software de protecção decente. trata-se de um celeron a 533 Mhz com aproximadamente 190 Mb de RAM. escolhi então o kaspersky como antivirus, o zonealarm como firewall e o ad-aware SE professional para o spyware. não sei tenho ou não uma noção corecta do que é um pc bem protegido e gostaria que me dissessem se algum destes programas é obsoleto, se me falta alguma coisa, etc... tenham em conta tambem que com os programas actuais que tenho instalados noto que o sistema está mais lento na execução de programas (provavelmente devido ao kaspersky que consome muitos recursos). gostava que me indicassem tambem algum freeware (preferencialmente) que possa usar e que não utilize tantos recursos.

cumprimentos a todos
Re: protecção
23 de Março de 2005 às 07:48
só por curiosidade conseguiu a sua rede doméstica...

Pois é com esse processador é capaz de ter a mq + lenta e essa memória tb já começa a ser curta mas... quanto aos programas free bom existe na net o antivirus Avast que dá conta do recado, quanto aos outros tb penso que dão, mas mq's 100% seguras não existem.

Cump's,

The Fat
23 de Março de 2005 às 08:46
não, lol, desisti da rede domestica pois pelos vistos um dos pcs estã com uns problemas que não consigo resolver, mas obrigada na mesma pela preocupação. quanto a este velhinho celeron vou-me orientando então com oque tenho aki winking smiley

obrigada pela ajuda
cumprimentos
rui melo
30 de Março de 2005 às 11:25

às vezes se prescindirmos do belo xp e instalarmos um 98se com meia duzia de updates até ficamos com um sistema altamente smiling smiley try it!

quanto ao anti-virus esse foi uma boa escolha. o que eu uso aqui neste pc onde tou a escrever isto é o pc-cillin que é tb mto bom. e é levezinho. noutro pc tenho o norton e é muito mais pesado.
e ainda num terceiro pc tenho o mcafee que tá no meio destes 2 em termos de performance, parece-me. mas é mais lento no arranque que o norton...

atenção que os pcs têm processadores diferentes e configurações diferentes por isso esta comparação não é muito justa, pois, eu sei smiling smiley

cumprs.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.