Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Placa PCMCIA
Enviada por Carlos Sarmento 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Placa PCMCIA
16 de Março de 2005 às 01:02
Tenho algumas dúvidas que gostaria que me esclarecessem, se popssível.
Tenho um portátil ASUS que tem 3 portas usb 1.1 e uma "mini fireWire" (penso que é assim que se designa). Numa pesquisa na internet descobri que se vendem placas PCMCIA que servem de adaptadores usb 2.0 e fireWire. Gostava de saber se, caso comprasse uma placa dessas e a instalasse no meu portátil, se de facto as portas usb ficariam a 2.0 ou a 1.1 como as que tenho. Gostaria de saber ainda como é que faço para ver se a minha porta fireWire do portátil é de 4 ou de 6 fios.
Muito obrigado
Re: Placa PCMCIA
28 de Março de 2005 às 10:02
Carlos: Se comprares uma placa de expansão (PCMCIA neste caso), passas a ter o que já tinhas, mais o que trouxer a placa: neste caso uma porta USB 2 e/ou uma porta Firewire. Embora o PC só tenha USB 1, a placa trabalhará a USB 2.

Quanto ao Firewire, a diferença entre os dois tipos de ligação é a energia que eles transmitem ao periférico ligado: o de 4 não tem power (vê em [www.pccables.com]). O de 6 pinos é largo e tem 3 pino em cima e 3 em baixo. O de 4 pinos é parecido om uma porta USB das mais pequenas, e tem os pinos todos dum lado - o lado que faz uma curvinha.

Já agora, existem 3 tipos de PCMCIA: I, II e III. As diferenças são as grossuras destes - a III tem o triplo da grossura do I. Confirma qual cabe no teu portátil.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.