Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Disk structure is damaged and unreadable
Enviada por Reisenman 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Disk structure is damaged and unreadable
01 de Abril de 2005 às 04:19
Caríssimos!

Tive um problema grave com um das partições de um dos meus dois discos sendo que, já não é a primeira vez que tal acontece! Bem, sem nada e “caído do céu” uma das partições apresentou o erro “disk structure is damaged and unreadable”. Tenho dois discos, um de 160 GB e outro de 120GB. Todas as partições dos discos estão formatadas em NTFS (nunca nada disto me tinha acontecido com FAT32).

Quando me deu este erro reiniciei o computador e este, como já era de esperar, correu o chkdsk para corrigir a drive em causa. Bem, tudo muito bem mas, após ter reiniciado por completo o windows, este no “gestor de discos” indicava a partição como “saudável” mas, precisva de ser formatada - perdi os dados!!!!!

A minha preocupação é bastante simples. Existe alguma forma de recuperar os meus 40GB de informação. Até agora além do “chkdsk” mais nenhuma operação foi executada no disco. Sei que a informação da localização dos ficheiros está guardada numa parte específica do disco e a informação em si na área restante. Quando se formata em modo "rápido" um disco, basicamente o que se faz é dar ordem para o disco escrever em cima da informação já existente apagando a informação inicial da localização dos ficheiros??!!!!!! Por este motivo entre outros, continuo na esperança de recuperar os dados.

Qualquer ajuda é bem-vinda.
Cumprimentos.

Re: Disk structure is damaged and unreadable
02 de Abril de 2005 às 02:47
Inicias um sistema operativo a partir de outro disco ou partição. e a partir daí instalas um programa do tipo "recover my files" (é o qe eu utilizo). Ao correres o programa, ele vai-te perguntar qual é a drive na qual qeres fazer a busca, escolhes os tipos de ficheiros qe qeres procurar e esperas. No fim vai-te ser pedido para qe indiqes um s´tio para guardar os dado recuperados (tem de ser noutra drive) e já está. A recuperação nunca é total, por isso pode haver ficheiros qe nunca mais voltarás a ver. Mas espero qe consigas recuperar a maior parte.

Espero qe isto te possa ajudar smiling smiley

Fica bem.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.