Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Que P3 em Intel 440BX?
Enviada por Rui Preto 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Que P3 em Intel 440BX?
07 de Abril de 2005 às 05:30
Tenho um PC que decidi actualizar sem gastar muito.
É um P2 montado num chipset Intel 440BX que por sua vez está montado numa board Giga-Byte GA6BXE. Sei que tanto o chipset como a board suporta um Pentium3. Gostaria de saber qual? Até onde posso ir?

Qualquer informação relacionada ajudaria muito.

Obrigado.
Re: Que P3 em Intel 440BX?
07 de Abril de 2005 às 06:31
A tua board suporta processadores pentium 2 ou 3 até 600 MHZ.Só podes ir até aos 600 MHZ. É pouco mas já é um começo.
08 de Abril de 2005 às 06:34
Encontrei o datasheet da chipset e neste é dito que o Pentium pode ir para álem disso. O da board diz "Slot 1 Socket for future Processor support".

Estive em www.powerleap.com , onde corri o software de análise do sistema e cujo resultado é que eu podia instalar até um P3 a 1,3GHz.

Achas que há mais limitações que eu não esteja a identificar agora? Sou novato nisto e estou a tentar perceber o funcionamento destes sistemas, em todos os sites onde estive não consigo muita ajuda já que a comunidade está mais virada para processadores de ultima geração.

Se pelo menos me puderes indicar outros sites onde eu possa ir buscar mais informações...

Tentei registar-me no overclockers.com, mas já não há contas abertas.

Por ultimo, sabes de álguem a quem eu possa entregar o meu PC para que lhe seja feito o upgrade?

Obrigado Francisco.
08 de Abril de 2005 às 08:57
Estive a pesquisar e podes ir ver estes sites:
[www.promptweb.co.uk]
[active-hardware.com]
A que site foste ver que dava até 1.3 GHZ?
Tens que ter cuidado com o soket do processador que vais por, e também a fsb (front side bus).
Podes comprar e monta-lo tu. Ou então na loja em que comprares o processador em principio eles também o montam.

ps: Não vai ser facil arranjares um processador desses novo.
08 de Abril de 2005 às 09:52
Esta informação está em www.powerleap.com.
Neste há uma aplicação que corre automáticamente e que analisa todo o sistema. Após a análise, faz um relatório do sistema e apresenta, mediante os constrangimentos deste (board, chipset, etc), alternativas.

Foi com base nesta análise que o aplicativo indicou que o meu sistema podia levar um Celeron a 1,3GHz.

Igualmente, o chipset 440BX segundo informação da Intel, pode levar com um P3 a 1GHz.

O mais provável, é que eu ainda não tenha visto a coisa muito bem.

Já agora, não pretendo comprar um CPU novo, não sei é onde arranjar o que quero em 2ªmão. Talvez no ebay...
08 de Abril de 2005 às 10:50
Não consigo entrar nesse site deve estar offline.
Se quiseres podes colocar um anuncio de compra ou pesquisar nos de vendas aqui: [www.microcaos.pt] - É um forum português
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.