Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Compro memórias antigas
Enviada por Rui Preto 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Compro memórias antigas
08 de Abril de 2005 às 06:44
No seguimento da minha aventura para fazer um upgrade ao meu "armário" winking smiley, quero instalar mais RAM.

Onde é que eu posso comprar módulos de 256Mb PC100 com CAS Latency= 3.0 clocks ou mais baixo? Pretendo montá-los na minha board, ainda tenho 3 slots disponíveis.

Tenho ouvido (o que geralmente é prenúncio de muita confusão) que a compra de memórias para instalar em sistemas antigos pode ser ás vezes bastante frustante. Existem uma data de características que se devem ter em atenção para que não haja problema de compatiblidade com o sistema instalado... Any clues? A que é eu devo mesmo estar atento? Como posso, com segurança especificar o que eu quero para evitar deitar dinheiro fora?

Será que estou a brincar a gente grande e devo mesmo é deitar o "armário" fora e comprar um PC novo?

Por ultímo, existe na comunidade algum alfarrabista que tenha este tipo de artigos?

Aceitam-se sugestões.

Obrigado.
Re: Compro memórias antigas
08 de Abril de 2005 às 09:06
[www.mtf.pt]
[www.globaldata.pt]
Tens aqui 2 sites portugueses que dão para comprar online a ram pc100.
Não deves ter problemas com a cas latency.
08 de Abril de 2005 às 09:58
Francisco,
Na memória que tenho, tem as seguintes gravações 81F64442C-103FN 9838 M25 num lado e 81F64442C-103FN 9839 M28 no outro.

Não sei o que quer dizer. Seguramente deverá indicar a velocidade.
Se instalar memórias de diferentes velocidades, posso ter problemas de compatibilidade?
Como posso saber da velocidade a que trabalha a minha?

Obrigado,
08 de Abril de 2005 às 10:34
Esses numeros são o numero de serie da memoria. se a tua memoria é pc100 segnifica que funciona a 100 MHZ. Não tenho a certezamas penso que se instalares uma memoria sdram pc133 não deves ter problemas porque o computador vai limita-la a 100 MHZ. Não podes é por ddr.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.