Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Rede Caseira Ajuda
Enviada por RicardoSilver 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Rede Caseira Ajuda
09 de Abril de 2005 às 04:59
oi amigos!
Comprei agr um portatil e gostava de ligalo em rede ao meu pc... para poder ter net e poder fazer transferencias de ficheiros do pc para o portatil.
tanto o portatil cm o pc têm placa de rede, liguei-os com um cabo RITA (RJ11) uso o winxp. Portanto gostva que me dissesem passo por passo o k eide fazer.... pois não percebo mto bem cm funciona isto de montar redes e configuralas.
Obg por qualquer ajuda que me possão dar!!
Re: Rede Caseira Ajuda
11 de Abril de 2005 às 12:31
Em primeiro de tudo para conseguires comunicar entre dois pc's terás de usar um cabo de rede cruzado (RJ45) isto se não tiveres um router/hub/switch. Depois de ligados um ao outro, supondo que usas um SO da microsoft, bastará correres um assistente de rede para configurar a rede que pertendes, fazendo com que os dois pc's pertençam ao mesmo grupo de trabalho. Podes encontrar esse assitente através dos locais de rede ou painel de conrolo / ligações de rede e internet.
As opções qe seleccionas no assistente de rede são diferentes no dois pc's. No que se liga directamente à internet terás que seleccionar a 1ª opção (creio eu) [ Este computador liga-se directamente à internet. Outros.... ] e no outro pc terás que seleccionar a 2ª opção do assitente de rede [ Este computador liga-se à internet através de um gateway...].
Se os grupos de trabalho (ex. MSHOME) forem identicos os dois computadores deverão ser listados quando acedes aos locais de rede ou quando seleccionas [Ver computadores do grupo de trabalho].
Isto se correr tudo bem...o que nem sempre acontece.
Poderás ter que configurar algumas opções numa firewall que possas ter ou mesmo na ligação à internet, nas propriedades desta, poderás ter que seleccionar uma opção que diz - permitir que outros computadores se ligem à internet através desta ligação (não sei se a opção é esta mas deve ser bastante semelhante).

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.