Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Cdrw estão sempre a refilar
Enviada por Pedro Miguel Duarte 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cdrw estão sempre a refilar
27 de Abril de 2005 às 11:59
A minha dúvida é a seguinte:
sempre que estou a trabalhar em dados directamente nos cdrw,
passado 1 ou 2 meses aparece a seguinte mensagem:

O disco em curso ( E: ) está cometendo um erro de leitura irreparável, isto
significa que os dados introduzidos previamente no disco não podem ser recuperados do disco por muito tempo. É aconselhado que você retire os dados críticos o mais rápido possível.

Isto aconteceu com todos os cdrw que fiz para backup de dados; arrisco-me a perder tudo o que copiei nos cd, e para além disso assim não tenho qualquer vantagem desta forma para não perder dados ( saudades das disquetes... ). Gostava de perceber o que estou a fazer de errado, já que eu não entendo. A minha drive de cdr é o modelo LG-8160B que me parece em boas condições.

Obrigado
Re: Cdrw estão sempre a refilar
28 de Abril de 2005 às 12:03
Qual é a marca de cds que utiliza?e ja agora, como e que estao guardados?infelizmente isso quer dizer q os cds estao danificados.e se e ao fim de 2meses, o melhor e mudar de marca de cds.outra coisa, costuma fazer outras tarefas enquando grava cds?por vezes os cds ficam mal gravados qdo corre outras aplicações para alem do programa de gravação.
Cumps
28 de Abril de 2005 às 08:07
O mais curioso é que tenho usado sempre marcas diferentes ( têm caixa individual ) : para ficheiros do Office usei Tdk (cdrw-650); para gravar imagens, um cdrw da Basf (cdrw 74 ); e para jogos antigos do DOS, LG (Cdd-E081cool smiley.
Terá a ver com a velocidade de gravação ? Basf diz 1x-4x, Lg 4x-10x, Tdk diz 4xmultispeed. Mas eu já o li o manual que vinha com o gravador e não vem lá nada a referenciar sobre um cd especifico. Ou será que é por correr os ficheiros normalmente a partir do cdrw ? uso-os como se fossem uma espécie de hard-drive móvel. Se faço outras tarefas ? que me lembro não. Mas por vezes estou a trabalhar com vários ficheiros do Office ao mesmo tempo e a copiar dados do excel para o word, por exemplo. Quanto aos jogos do Dos corro-os directamente do cdrw e depois gravo lá os saves. Se me poderem esclarecer agradecia.
02 de Maio de 2005 às 01:07
pois...office, enquanto grava, office usa um bocadinho muito de ram...o mais importante na gravaçao e a ram...mas ja agora 1x-4x!? esses cds foram comprados a quantos anos!?se forem cd-rw compreende-se...agora cds normais...alem disso, se gravas saves em cd directamente,quer dizer que jogas enquanto gravas..voltamos a mesma questao, cds servem para gravar apenas, nao sao discos que se podem apagar e gravam 20x ao dia... penso que esta resolvido o problema... coisas a mais para os cds...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.