Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Urgente: Volume sujo??
Enviada por YANN SÈVEGRAND 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Urgente: Volume sujo??
02 de Maio de 2005 às 11:29
Viva,
Este fim de semana pediram-me para recuperar dados de um disco duro que não se encontrava acessível.
Assim, após tê-lo ligado ao meu computador (windows 2000) o sistema informou-me que deveria fazer um backup urgente do disco e detectou um número enorme de erros, os quais tentou reparar automaticamente.
Após a conclusão da inicialização do computador, verifiquei que o disco era detectado mas não se encontrava de facto acessível.
Tentei aceder ao mesmo através de um programa de recuperação de dados (pc inspector file recovery) e após várias tentativas, lá consegui aceder ao disco e retirar um número limitado de dados (cerca de 29 mb), não se encontrando visível mais nenhum dado. Quando tentava recuperar um dos últimos ficheiros que pretendia, o programa bloqueou, apresentou um erro e o disco deixou de estar acessível e detectável...

O ESTRANHO foi a informação que o «windows» me deu por duas vezes: «o volume está sujo»!?!? - Que significa?? Será que o disco foi aberto?

Caso pretenda recuperar o disco, algumém sabe o valor mínimo para fazê-lo?
Obrigado
Re: Urgente: Volume sujo??
02 de Maio de 2005 às 11:56
Boas, pelas informações que deu, parece-me que o disco andou aos trabulhoes, so de tar na caixa n ficava danificado dessa maneira.a informaçao de sujidade pode ter a ver com uma possivel abertura do disco, tera sido feita e mal.felizmente hoje em dia existe a possibilidade de recuração de dados, embora a recuperaçao do disco nunca e garantida.existem empresas que o fazem, preços depende do estado do hardware, o melhor sera contactar as empresas, existem varios contactos de diversas empresas na revista da pcguia.e uma questao de procurar.boa sorte, penso que vai precisar de muita.

cumprimentos
Re: Urgente: Volume sujo??
02 de Maio de 2005 às 12:29
Obrigado pela resposta.
Penso que nem vale a pena pensar em recuperação do que quer que seja mais pois liguei hoje para uma empresa de recuperação de dados onde muito cordialmente me informaram que nunca ficaria por menos de 150 euros e isso se o disco não tivesse problemas «físicos»... Também encontrei um site que apresentava os mesmos preçários... o que não me admira pois para além de dar trabalho não é qualquer um que o pode fazer...
Até uma próxima e mais uma vez obrigado
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.