Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
DVD NEC ND 3520A
Enviada por pjcmonteiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
DVD NEC ND 3520A
04 de Maio de 2005 às 03:10
Tenho um gravador nec 3520A DL em que naõ consigo gravar DVD KING Pro + R 4x a esta velocidade. (só 2.4x)
Já tive o anterior nec 3500a DL e conseguia gravar a 4x com os mesmos discos!
Tenho tb. um plextor 708 e consigo gravar os mesmos DVD a 2.4 - 4 e 8 x!
Utilizo o nero 6.6.0.12 e tenho a última actualização do firmware do nec 3.22.

Alguem já passou por uma situação deste genero?

Re: DVD NEC ND 3520A
10 de Maio de 2005 às 12:59
Boas, nunca passei por isso...Ate porque tenho um LG Dual layer de 16x smiling smiley. bem... tens um dvd King... de 4x... e dizes que com um gravador da plextor gravas a 8x !?... tenta cm outra marca de dvds...nem sabia que essa marca existia...mas gravar dvd de 4x a 8x nao e recomendavel, ate pensava q era teoricamente impossivel.enfim, testa cm outro dvd, princo, tdk,mitsai,emtec nunca me falharam e todos funcionam a uns tempos... a sky n tem a mesma sorte...
10 de Maio de 2005 às 11:22
Viva,
O problema não é falhar a gravação, porque até grava e bem, só que a 2,4x (os tais King Pro +R).
Em relação a outros dvd's já experimentei Philips +R de 4x e gravam-me a 12x !!!!, Princo -R a 4x e gravam-me a 8x e últimamente experimentei com um Memorex DL de 2,4x que me gravou a 4x, sem problema nenhum!!!

Depois do meu ultimo post, actualizei o firmware do nec que remove riplock
(!??) etc.., mas o que é certo é que os mesmos king pro sá gravam a 2,4x.

O problema é que eu tenho à volta de 100 dvd destes!, daí a minha preocupação em garvar pelo menos a 4x!

Contudo arranjei um colega que comprou um nec igual e vai experimentar gravar no dele com um dvd dos meus.

cumprimentos

11 de Maio de 2005 às 01:44
Ha aqui uma parte, que me impressiona, tu gravas dvds de 4x a 8x e a 12x? Desculpa, mas isso e impossivel, ou a informaçao dada pelo gravador e errada, os dvds estao transformados em carvao, como e que consegues gravar um dvd que so aguenta 4x a 8x? e a mesma coisa que dizeres que consegues por um 100mhz a 200mhz, ou tens o gravador alterado e os dvds tao queimados, ou o programa ta-te a dar a informaçao errada. nao existe nenhum dvd ou cd no mundo que te va deixar gravar a mais velocidade do que ele aguenta, nao consegues por um opel corsa a correr a mais de 7000 rpm, sao coisas que simplesmente nao da!

Cumprimentos
11 de Maio de 2005 às 02:20
Viva,
Se o programa tá a dar informação errada ou não, isso nao sei!
O que é certo é que o nero (6.6.0.12) indica que a gravação é feita à velocidade que falei. Ainda à dias consegui gravar um memorex dl a 2.4x (
DVD+R DoubleLayer 8.5GB,JC,2.4X) a 4X.
Não vi fumo nenhum! E experimentei o DVD no meu leitor de mesa, e 5 estrelas, funcionou.
Conforme disse no último post, alterei o firmware, pois com o original, da nec, não conseguia.
Contudo, ainda possuo um gravador (que para mim é dos melhores que há) PLEXTOR 708, que com o firmware de fabrica, altera a velocidade de gravação dos DVD! Não da drive mas dos discos.!
Só para terminar, se grava ou não a essa velocidade não sei, mas que os tempos de gravação são diferentes, isso são, porque já tive oportunidade de constatar!

cumprimentos

12 de Maio de 2005 às 02:08
ok, ok, acredito... ^^ mas realmente a melhor maneira e experimentares nesse outro gravador. dai tiras logo as conclusoes todas...

Cumprimentos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.