Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Sobre-Aquecimento
Enviada por Francisco Cambeiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Sobre-Aquecimento
06 de Maio de 2005 às 11:22
boas! desde ja as minhas felicitacoes pelo vosso excelente trabalho! tenho um p4 2,4 Ghz, 512 Mb ddr 333 Mhz uma g4 mx 440 e uma board matsonic 9147C! o que se passa e o seguinte: quando abro alguns programas tais como o notepad o antivirus o word... o meu pc comeca a alterar elevadamente a temperatura ficando por exemplo o cpu a 95 graus e depois resulta de um CRASH! o que se passa e que estou farto de fazer reboot cada vez que ele crasha! sera problema do meu cooler? ou sera falta de pasta termica? a esta altura para mim e tudo problematico porque com este computador assim tem sido um inferno! ele tem dois anos e a unica coisa que nao esta de origem e a fonte de alimentacao que pifou o mes passado... sera que tenho de comprar uma board nova? confused smiley tanta hipotese que ja pus em causa!! e ja agora aproveito para vos perguntar mais uma coisa ligeiramente mais simples (axo eu)... spr que carrego na tecla do til ou do acento circunflexo abre me sempre a janela do "Meu Computador"! e um tanto esquisito visto que ate ja formatei o computador e o problema permaneceu! muito obrigado pela vossa atençao e continuem com o excelente trabalho!
Re: Sobre-Aquecimento
10 de Maio de 2005 às 12:50
Boas,
Bem, a primeira questao pode ser: mau contacto entre o coller e o processador, pode ser pasta termica, po a mais nas pas da ventoinha, ventoinha pifada...e escolher... e testar... agora a questao do "til"... podes contactar com o fox mulder ou com a dana scully, mas tenta fazer "tils" na linha de comandos, se resultar, a culpa e do SO, ou qq coisa agregada a ele, se n fizer, acho que deves experimentar outro teclado, qualquer que seja, nem que seja emprestado, so mesmo pra ver se essa "coisa" continua... se a formataçao nao resulta... ou e do teclado ou da board ou do CD do win...
10 de Maio de 2005 às 03:59
muito obrigado pelas suas dicas! antes de mais ja experimentei o teclado! o problema da tecla e mesmo deste teclado! estragado! ontem a noite fui verificar o meu pc e estava tudo limpo mas a pasta termica por mais estranho que pareça SECOU! apenas tenho la umas manchas em cima do processador... nada de mais! so mais uma pergunta! as pastas termicas sao muito caras? variam entre que valores? onde as posso comprar? tou farto de pesquisar em lojas de informatica e nao encontro... se me puder dar esta ajuda ficava lhe muito agradecido!! cumprimentos []
11 de Maio de 2005 às 01:38
Bem, na vobis ha... e na worten...nao sei que lojas procurou mas pasta termica e o q n falta... todas as lojas deviam ter porque e mesmo obrigatorio! como e que eles montam processadores sem pasta!? Enfim... os preços variam dependendo do produto, mas esta tudo a volta dos 5€...ha a 3€, 12€.... mas depende, nao recomendo pastas com prata, sao boas pra arrefecer, mas sao excelntes condutoras para acabar com o processador...

Cumprimentos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.