Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Preciso de ajuda para configurar a XFX 6600 GT
Enviada por Almeida 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Preciso de ajuda para configurar a XFX 6600 GT
16 de Maio de 2005 às 07:42
Data:16 de Maio de 2005-05-08

Assunto: Preciso de ajuda para configurar a XFX 6600 GT r

Boas, chamo-me Márcio Almeida e sou Desenhador 2d e 3d e estou a começar a fazer alguns trabalhos com alguma profundidade no 3d e quero depois avançar para o CG que é uma área que quero desenvolver futuramente…e neste momento vou directo ao assunto tenho dificuldades em tirar proveito de todo o potencial de uma nova placa gráfica de nova geração que comprei, antes de mais vou referir as características do meu PC:

1.Motherboard: ASUS P4C800-Deluxe
2.Processador: P4 2.8 GHz
3.Placa Gráfica: XFX 6600 GT 128 ddr3 AGP 8X
4.1024 de memória ram de 400 MHz
5.Sitema Operativo Windows XP com service pack 2 (português)
6.Dico rígido de 80 gygas
7.Três drivers (disquete e 2 gravadores CD e DVD)
8.Fonte de alimentação ATX de 400 W-

Comprei esta placa por 2 motivos muito simples: qualidade e preço!!!! Será mesmo??????????????????????????????????????????????????????????????????????
Mas estou a ficar desesperado… como posso tirar proveito de uma aclamada placa gráfica feita de propósito para os gamers? E o mais incrível não consigo ter boa performance nos seguintes softwares

-AutoCad e 3ds Max

Consigo fazer imagens e vídeo pré-rendirizados de qualidade razoável mas não muito bom porque antes tinha uma ATI 9200 e o rendimento era o mesmo!

E claro também gosto de jogos de bom nível gráfico e os resultados são os seguintes:

.Farcry default -tudo no low a uma resolução - 1024x768 (sem anti-lising)

.Doom3 e Ressurection default-texturas médio a uma resolução1024x768 (sem anti-
-lising)
E também já experimentei demos do Splinter Cell: Chãos Theory e Cronnicks of Riddick e obtive os mesmos resultados que a outra placa anterior só que desta vez meti uma resolução 1024x768 em vez de 800x600 (também sem anti-lising)
Isto é preocupante porque antes tinha uma placa gráfica ATI 9200 SE- no valor 45€ e a 6600 GT um pouco mais que 200 € e a discrepância do preço indica já algo…
E os default era exactamente igual quando jogava com o doom 3 excepto no Farcry conseguia melhores gráficos e aplicava duas opções High (nas texturas e ambiente) o resto no médio e luz no low de forma obter uma boa fluidez de forma a ir de encontro com o melhor aspecto gráfico e na 6600 GT jogo tudo no low excepto a resolução que está adequada ao meu monitor de 17”(1024x768 de 72Hz).
Preciso de vossa ajuda e orientação para configurar esta 6600 GT de nova geração já fiz de tudo desde buscar drivers mais recentes e configurar os settings da placa e ligar uma fonte de energia já que o slot agp não tem energia suficiente para que a placa funcione correctamente e peço desculpa pela a minha ignorância mas não consigo tirar proveito desta máquina que julgo ser muito boa (penso eu???).

Cumprimentos

Márcio Almeida

Deixo o meu mail : almeida32@hotmail.com

Telemóvel: 967174220

Re: Preciso de ajuda para configurar a XFX 6600 GT
17 de Maio de 2005 às 01:07
Ok, vamos começar. a tua grafica nao e de todo a mais potente, nem esta sequer entre as melhores. De facto, deverias conseguir algo mais com ela, mas para teres uma noçao, a tua grafica esta ao nivel da ATI x800, ou seja, faz parte de uma gama media de graficas, a ATI 9600xt ultrapassa a tua grafica. certo que o preço e mais caro, mas a qualidade nao se mede em cifroes, mede-se em performance. Com 180€ compravas um grafica com 256mb, o que para modelaçao grafica se nao e obrigatorio, e imprescindivel... O software 3dMark pode-te dar mais desilusoes nesse sentido. Ja agora, ligar uma fonte de energia já que o slot agp não tem energia suficiente para que a placa funcione correctamente!?das duas uma, ou a tua board nao suporta agp 8x, e a tua placa esta a trabalhar em underclock, o que e a causa da fraquissima performance, ou entao foste enganado a torto e a direito... agp 8x da motherboard da toda a energia que uma grafica 8x precisa...se n fosse assim, nao se faziam boards e graficas a agp 8x...

Cumps, e desculpa la a desilusao...Mas infelizmente a verdade por vezes e a mais dura das realidades...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.