Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Processador aquece muito
Enviada por Jorge Novais 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Processador aquece muito
29 de Maio de 2005 às 12:22
Boas.
Passa-se algo com a refrigeração do meu cpu. Quando estão a correr programas ou jogos que necessitam de uma boa dose de processamento, o cpu chega a atingir 55 graus, que acho muito. Quando está em stand by, a temperatura situa-se entre os 44 e 46 graus. Não sei o que se passa. Não fiz nenhum overclok! Tenho um cooler da Terratec a 2600rpm no cpu e 4 coolers na torre. O cpu é um Celeron 2.66ghz e a motherboard é uma Asus p4s800d.
Re: Processador aquece muito
30 de Maio de 2005 às 01:20
Celeron!? Ja tentaste queima-lo de proposito pra comprares um p4? ou talvez um amd qq? esse e o pior processador que ja vi em funcionamento, nem sei cm a intel teve coragem de fazer alguns com velocidade superior a 300mhz, a serio,manda o processador pro lixo... Mas vá, para um p4, 44ºc em stand by e mto... aparentemente o cooler n esta a fazer o seu trabalho nas melhores condiçoes... Terratec? ha tantos muito melhores... Thermaltake, Akasa, Coolermaster... Alem disso, dissipadores nao se medem em rpm, e em cms... qto maior, melhor... ve a massa termica tb e arranja uma ventoinha como deve ser pro processador (q so mereçe é tar queimado mas enfim...) e pra caixa, se a do processador e essa nem imagino as outras 4...

Cumps
30 de Maio de 2005 às 05:51
Ok. Talvês compre um p4 quando estiverem mais baratos!
31 de Maio de 2005 às 01:39
p4 3.0 a 168€... n é assim tao caro...
01 de Junho de 2005 às 04:00
Sim e verdade esse processador não é dos melhores mas também não é assim tão mau,certamente que tens mais capacidade de processamento com um pentium ou um amd,e se jogas,entao estas a perder muito dos jogos de ultima geraçao com esse processador.
Mas não deites já esse para o lixo,compra uma pasta térmica decente tipo artic silver 5 ou artic ceramic,gastas 5 € e aplica-a no cpu.já vi ganhos de 7º em comparação com esses compostos termicos que vêm de origem.Se não tiver grandes resultados compra um cooler dos bons,tipo zalman 7700 Cu ou o xp90.
Podes encontra-los em varias lojas online.
Um abraço
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.