Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Disco de 200GB passa a 130GB
Enviada por martins.lm 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Disco de 200GB passa a 130GB
30 de Maio de 2005 às 09:48
Oi Pessoal.
Comprei a pouco tempo um Disco de 200GB (Maxtor 200GB 7200RPM IDE ATA133 8Mb), mas quando eu instalei no meu computador, este apenas detectou na bios e no proprio Windows 130GB.
Tenho um PIII a 800 com 125 MB Ram.
Ja instalei noutro PC, num PIV a 3.0 com 512 MB Ram e na bios aparece os 200GB.
Podera ser por Causa de haver ATA100 e ATA133 e o meu PC (PIII) ser ATA100 e não ser compactivel.
Como é que eu posso saber se o meu PC e ATA100 ou 133.
Obrigado
Re: Disco de 200GB passa a 130GB
30 de Maio de 2005 às 10:58
Esqueci de referir que tenho uma fonte ATX de 350W
Obrigado
Re: Disco de 200GB passa a 130GB
30 de Maio de 2005 às 10:35
Olá,

Aconselho-te que faças uma actualização do teu Bios pois esse é que é o teu problema. Actualizar o Bios é algo fácil de fazer, mas se não for feito correctamente manda-te a board para a sucata.

Uma coisa é a velocidade de transferência de dados (UDMA/ATA 66, 100 ou 133) outra é o reconhecimento da capacidade total do disco. Pode o teu bios detectar que o disco é de 200 GB, mas o controlador IDE onde esse mesmo disco se vai ligar apenas permitir velocidade de UDMA/ATA 100, logo nunca terás os 133 que o disco permite.

Não referes qual a mobo que tens, de qualquer modo posso-te dizer que provávelmente não terás mais do que UDMA/ATA 66, como velocidade de transferência permitida pelo controlador IDE. Isto não quer dizer que, se no fabricante da tua mobo existirem actualizações para o teu bios de modo a aceitar discos de 200 GB, ele não funcione e seja reconhecido com a verdadeira capacidade, agora não vai nunca é ter taxas de tranferência de ATA 133.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.