Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
renovar o pc
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
renovar o pc
16 de Junho de 2005 às 10:06
ta td? gostava de renovar o meu pc...mas n sei muito sobre o assunto..k me aconselham a renovar? gostava k me dessem umas dicas sobre o axam k deva renovar .
o meu pc é um P3 a 1000mhz a motherboard e uma msi 6309 e tem uma placa grafica ATI rage .
o k devo mudar para ficar com um pc de topo??
obrigado desde ja.
Re: renovar o pc
16 de Junho de 2005 às 04:09
ja agora gostaria k me ajudasem noutro assunto:
a dias quando tentava limpar o pc por dentro desliguei os cabos de reset do power,do hdd etc. levei para meter novamente td no sitio a loja. mas a partir dai sempre que ligo o pc ele da erro de memoria seja passado 1..2...3.. minutos , seja passado 5 horas.. da erro na memoria e diz para ir a bios...ele reinicia o pc e guarda na memoria fisica.. que axam que se passa????
desde ja obrigado
16 de Junho de 2005 às 04:13
correccao:
tenho um pentium 3 a 1Gh. com 20G me disco 128 mb ram
17 de Junho de 2005 às 12:33
SE queres a minha opinião muito sincera, acho que não deves gastar um tostão nessa máquina. Aproveita-a para, por exemplo, fazeres dela um servidor de internet, com um bom antivirus e uma boa firewall. Digo-te isto porque essa máquina já é muito velha.
Se na realidade queres um PC de TOPO de gama, pensa em gastar uns "aéreos" valentes.
Vai pesquisar preços para:
» 2 Discos SATA 200 GB 7200 rpm 8 Mb de buffer de modo a
utilizares RAID 0. (data striping). Acelera a
transferência de dados, mas não dá segurança.
» Motherboard "ASUS", "MSI", GIGABYTE" ou "AOPEN" a suportar os novos chipset da intel e os novos processadores.
» Processador pelo menos a 3,2 Ghz da nova tecnologia
» Gráfica "MSI" ou "ASUS" com pelo menos 128 Mb
» Cooler para o processador. Recomendo-te da Coolmaster
» Cooler para o disco rígido
» Gravador de DVD Dual Layer
» Teclado e rato óptico sem fios
» Placa de som. Recomendo uma SOUND BLASTER
AUDIGY2 ZS (se ainda estiver disponível)
Isto é o essencial. A caixa deixo ao teu critério, mas pensa numa com bom "arejamento", ou seja com hipótese de colocares ventínhas adicionais, ou se quiseres ser mais perfeccionista, vai para um water coller. Lá vão mais uns "aéreos".

Pronto.
Se te dei alguma ideia brilhante fico satisfeito.
Posso dar-te o contacto de uma loja onde te podem fazer uns preços muito catitas. Se quiseres, responde-me e terei todo o prazer eu te dar esse contacto.
Abraço.
Luis Guerra
17 de Junho de 2005 às 12:38
Esqueci-me de uma coisa "bastante importante".
MEMÓRIA. Nunca menos de 1 Gb.(neste momento está relativamente barata), mas compra KINGSTONE.
Desculpa a falha.
Luis Guerra.
17 de Junho de 2005 às 06:11
Isso n e essencial... isso e um pc de topo... um disco de 120 GB chega perfeitamente. e 512 de Ram chega. dps, audigy zs e essencial? uma Live 5.1 faz o mesmo, dar som... cooler pra disco e essencial?so se for pra esse pc e, memoria kingston pra k? e das mais caras do mercado. penso que o ricardo quer um pc ate os 1000€n ker um de 2000, ou mais...

cumps
17 de Junho de 2005 às 06:17
ah! Um disco de 120 GB, um gravador de dvd, 512 de ram, uma grafica de 128mb e um processador de 3 Ghz, cerca de 600 €, tudo isto da-te pra cerca de 2 anos a correr o melhor q ha em jogos. Eu tenho um amd 1.8+ a func a 1.5Ghz, 512 Ram, um disco de 80Gb e um grafica de 128 e estou a jogar GTA San Andreas com os graficos no maximo e sem paragens, por isso, não vale a pena gastares tanto € em coisas recentes e superfluas, qdo daki a 1 ano custam 1/2 do preço e o teu pc ainda corre tudo...

cumps
18 de Junho de 2005 às 09:15
repara bem no final do pedido.

o k devo mudar para ficar com um pc de topo??

Então daí as minhas sugestões.
18 de Junho de 2005 às 11:41
Aquilo que o Gonçalo Cardoso te diz é a pura da verdade, mas o qu e tu pedes no final da tua mensagem é um "PC DE TOPO". Daí toda a parafernália de coisas que te recomendei.
Claro que o preço é muito elevado, mas o pedido foi teu e eu limitei-me a sugerir aquilo que achava que deveria ser um PC de TOPO.
De qualquer modo, fico à tua disposição para mais qualquer "coisinha".

Luís Guerra
19 de Junho de 2005 às 02:39
desculpa, nao me meto em guerras, o ricardo que escolha, ele e q pos o topico, desculpa la luis...

cumps
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.