Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
win98
Enviada por Rui Morais 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
win98
20 de Junho de 2005 às 10:10
formatei o meu disco e agora não sei como inserir o win98

Re: win98
20 de Junho de 2005 às 05:57
na bios. muda a opçao de arranque para cd, disco, disquete, insere o cd, q ele arranca apartir do cd e faz a inst.

cumps
21 de Junho de 2005 às 02:24
É bom que tenhas um cd do Windows98 que seja de arranque (BOOT).
Se não o tiveres, mas tenhas um cd com o WIndows98, é bom que tenhas uma disquete de arranque, para trabalhares em DOS, e que te dê controlo aos leitores de cd's.
O processo não é tão fácil como parece e pela tua pergunta paraece-me que tens alguma dificuldade nestas andanças.
Tal como o Gonçalo Cardoso já te indicou, tens que entrar no programa de configuração do BIOS de modo a modificar a sequência dos dispositivos de arranque da máquina.
Para fazeres isto, não há um modo standard.
Durante a faze inicial do arranque do pc. deves premir umas das seguintes teclas:
DEL ou F2 ou F10 ou.... de acordo com as definições da tua board. tens que ver no manual como se entra no BIOS.
Depois tens que modificar a ordem de pesquisa do Sistema Operativo nos suportes que tenhas disponíveis e que pode ser:
CD-ROM, disco, disquete
ou
DISQUETE, disco, cd-rom.

Bom isto já vai "com uma pipa de texto" e ainda não começou o essencial, que são os procedimentos de instalação.

Se quiseres posso dar-te apoio telefónico para a instalação, ou se morares perto de Caneças, vens a minha casa e instalamos tudo para aprenderes como de faz.

Nunca esqueças que necessitas de ter contido os CD's ou DISQUETES de tudo que que tenhas instalado, inclusíve o cd da mother-board.

Podes usar o meu móvel 966068198, mas identifica-te como Rui Morais para eu te dar o número fixo (não quero caldeiradas desnecessárias) ou então escreve para MOP74476@MAIL.TELEPAC.PT.

Se te dei uma pequena ajuda, ainda bem.

Espero a tua resposta.

Luis Guerra.
27 de Julho de 2005 às 02:23
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.