Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
problemas com scanner
Enviada por Carlos A. Ferreira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
problemas com scanner
30 de Junho de 2005 às 12:46
'lá pexoal...
Depois d ter tido um problema com um worms...k n sei pork karga d águas o panda antivírus actualizado n o descobira....fui obrigado a formatar o disco e a fazer o reset à bios (sou novato no mundo da informática...) e instalei o windows 2000 ( antes d formatar o disco tinha o windows 98)
e agora tento instalar a scanner e n consigo...é uma snapscan 1212 da agfa... com ligação por porta paralela...
Instalo o driver actualizado k fiz o download do site do fabricante e nada...o computador pura e simplesmente n reconhece a scanner...já n sei o k fazer...
obrigado...
Re: problemas com scanner
30 de Junho de 2005 às 02:54
Boas!

Tambem ja m aconteceu algo parecido, kuando mudei do 98 para o xp, o scanner tbm n era reconhecido... mas sakei as drivers e resolvi o pro...
No teu caso julgo que deves começar por desintalar o software do scanner, desligar o scanner e reiniciar o pc, dps voltas a ligar o scanner e quando aparecer a janela de "assistente de hardware" instalas apartir dai.
Reinicias e instalas as drives, voltas a reiniciar pa fikar tudo acomodado, lol e dps ja deve dar... se nao der pode ser do cabo, da porta ou simplesmente o sistema k n ta a reconhecer a porta devido a "erros no protocolo"..... faz isso que eu disse e dps logo ves.... se fikares na mesma talvez o melhor seja contactares o fornecedor do pc.... :s

Fika bem
30 de Junho de 2005 às 03:36
mas o problema é k nem essa janela "assistente de hardware" aparece...e o problema n é da scanner pk antes disso funcionava...verifikei as compatibilidades, mas o windows 200 está incluído...sincerament n percebo...
30 de Junho de 2005 às 04:10
The Agfa SnapScan 1212u is a USB flatbed scanner. It is mostly recommended for home use and maybe small business. The first thing you notice when you open the box is the dual Macintosh and Windows 98 support. Nothing mentionned about earlier versions of Windows.

-----------------------------------------------------------------------------------------
Site: Conceitos Ler:
[www.themacobserver.com]

Software de Ajuda para suporte USB:

usbmgr (0.4.8-3)

usbutils (0.6-2)

usbview (1.0-0.1)

Driver do scanner scanner:

Site oficial do agfa

Conclusao: Pode ser dos controladores USB; Actualiza-os....
30 de Junho de 2005 às 06:02
bem desd já agradeço a si, Nuno bem como a todos akeles k m responderam e k m responderão...mas e peço desulpa por n ter mencionado a versão da minha scanner n é 1212u..mas sim 1212p...deve ser a referência da porta...
sendo p pra paralela e u para usb...foi por isso k n mencionei pk já tinha referido k era por porta paralela...
por ixo n é por kausa dos controladores USB...
04 de Julho de 2005 às 02:17
Entao nao estou a evr bem o problema
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.