Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Formatar mesmo impossivel..
Enviada por merivel 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Formatar mesmo impossivel..
09 de Julho de 2005 às 01:35
Oias a todos.
Recentemente decidi que deveria formatar o meu hd,ora tentei fazer isso mesmo mas não consigo,meti o cd do XP e diz que é impossivel apagar a partição fui ao segundo disco que tenho com outro SO e tentei formatar por ai o C:\,começa a format o C:\ e ao chegar ao fim diz que é impossivel formatar o dito c:\.
Ora pergunto eu ,o que fazer alem mais do que já fiz?
Obrigado a todos
L:M
Re: Formatar mesmo impossivel..
10 de Julho de 2005 às 09:34
Tenta utilizar o FDISK para apagares as partições e depois fazeres a formatação.
Re: Formatar mesmo impossivel..Obr.luis..
12 de Julho de 2005 às 09:02
Caro Luis Guerra obrigado pela dica mas já tentei tb isso e nada consigo.
Obrigada na mesma.
L.M
Re: Formatar mesmo impossivel..Obr.luis..
14 de Julho de 2005 às 08:25
visto teres outro disco com SO, exprimenta formatar com um programa chamado "partition magic".

14 de Julho de 2005 às 06:11
já ontem te mandei um mail mas como estava com problemas não sei se chegou.
Usa o FDISK, em DOS puro e faz o comando
FDISK /MBR
Isto restaura o Master Boot Record do disco.
Depois, e também com o FDISK, tenta apagar tudo (unidades lógicas, partição expandida e partição principal) por esta ordem. Se conseguires apagar, podes depois e ainda com o FDISK redimensionar i disco da maneira que quiseres.
Não esuqeças que tens de definar uma partição primária e de activar e se pretenderes mais partições, definir primeiro a partição expandida pelo tamanho que te é sugerido. Após isso defines as unidades lógicas de modo a preencheres a capacidade total da partição expandida.
Sais do FDISK e és obrigado a reeniciar a máquina. Recomendo que DESLIGUES e voltes a ligar.
Ainda em DOS puro, formata o C: com o comando FORMAT C: /S para te colocar lá só o sistema operativo DOS. Se cocnseguires acabar, reinicia a máquina e ficas com o prompt de sistema em
C:\>
sinal de que conseguiste fazer tufo ok. A partir daí instala o XP de modo normal.
Se isto não resultar, vai à net e tira o programa gestor de disco do teu disco.
Vai ao site do fabricante e pelo modelo saca o programa.
Depois corre-o e faz uma formatação de BAIXO NÍVEL que vai lecar muito tempo (tanto mais quanto maior for o disco) e depois já podes utilizar o FDISK ou instalar o XP.
Se não conseguires, tens que utilizar um programa do tipo PARTITION RECOVER que vem no HIREN'S BOOT CD que podes sacar na net ou que te posso enviar se me deres a tua morada.
Espero ter ajudado.
Luis Guerra.
18 de Julho de 2005 às 08:41
Epá...
Eu cheira-me que a formatação dos discos está restringida na BIOS!
Antes de medidas mais drásticas, podias começar por verificar isto...

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.