Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas com Arranque de XP
Enviada por Troy ILY 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas com Arranque de XP
11 de Julho de 2005 às 07:59
Eu uso P4 2.4Ghz 533mhz, Motherboard ECS P4VXASD2+, GeForce 4 MX440, 256mb 133, Win XP SP2 PT.

O meu problema começou ontem, uso xp há meses e começou a não arrancar, aparece me logotipo xp e reinicie sempre, não sei se é de memoria pois não tenho amigos que me empreste a memoria de fsb133.
Reinstalei, funcionou mas depois de fazer update inicial e ao reiniciar voltou a ter o mesmo problema...

Se é da memória, eu estava para comprar ddr 512mb 266 no mês que vem.
Se não é, o que eu devo para trocar/comprar?

Obrigado
Re: Problemas com Arranque de XP
11 de Julho de 2005 às 02:15
Boa tarde

Podes não ter de comprar ou trocar de componentes do teu computador. Por agora tenta formatar o disco e volta a instalar o Windows...
14 de Julho de 2005 às 05:58
Vê a temperatura do cpu, na bios. pode estar a aquecer em demasia.
14 de Julho de 2005 às 07:20
As temperaturas estão optimas (axo eu)

System Temperature: 40ºC / 104ºF
Power Temperature: 46ºC / 114ºF
CPU Temperature: 40ºC / 104ºF (no arranque inicial aponta para 35º e termina em 39º / 40º)

Qual é o limite da temperatura máxima? e recomendada?

Devo comprar nova motherboard e novas coolers? pressinto que esta motherboard não dá mais... porque acabei reinstalar 3x WinXP SP1 Pro PT, 4x WinXP Pro Enu, 5x Win98SE Enu, e tudo cai abaixo na média de 7 min e meio (na maioria 5min e raramente 15min...).
18 de Julho de 2005 às 08:39
Isso cheira-me a que, qdo instalas uns drivers quaisquer, o Windos XP se queixe...

Experimenta instalar o XP, e não instalar nenhum driver de placa gráfica de som ou outro driver e experimenta funcionar com ele assim uns tempos a ver se pára de arrancar.

Se continuar a funcionar tudo bem já sabes que é de algum driver. Vai instalando um a um até ele se queixar novamente e aí saberás qual o driver problemático.

Se ele não funcionar mesmo com uma instalação limpa, aí tens um problema qualquer de hardware (ou mesmo do número de série do XP que a Microsoft tenha descoberto estar já inválido)...

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.