Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
preciso que me ajudem! Agradecia imenso!
Enviada por Rita Silva 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
preciso que me ajudem! Agradecia imenso!
04 de Agosto de 2005 às 04:04
Bem, o assunto é o seguinte. tenho um portatil toshiba com o windows Xp, que não customava dar grandes problemas (os de sempre, como toda a gente tem). Nos ultimos tempos tenho lhe metido alguns ficheiros retirados da internet e quando iniciava dizia que ocorreu um erro grave, ma nunca me preocupei com isso.
Só que um dia, quando o queria ligar, aparece uma mensagem a dizer que o Windows não iria iniciar porque a raiz do windows estava danificada. o que é isso?? o que poderei fazer? o computador estragou-se de vez? terei que instalar o windows de novo e perder todos os dados guardados?
Agradecia imenso todas as ajudas possiveis, ou até que me indicassem alguem a quem podesse perguntar e pedir ajuda para este problema!!1
Desde já muito obrigado para todos!!
Re: preciso que me ajudem! Agradecia imenso!
04 de Agosto de 2005 às 09:01
Rita o que tew aconteceu acontece a muitos mas só existe uma solucao para o teu problema.
Quando compraste o portatil ele vem com cd de recuperacao ora o que tens que fazer é coloca o 1º cd no portatil e aranca com ele, ele vai instalar tudo de novo ou seja vai apagar o que tem de mal e vai instalar o Xp novamente se não tiveres o cd de oringem nem arranjares teras que ir á loja aonde compraste o portatil mas é a unica coisa de grave que tens o pc não avariou apenas o sistema operativo (XP) ficou danificado e de futuro usa o anti virus e sempre com actualizacoes sempre k fores á net.
L.M
05 de Agosto de 2005 às 01:18
Aconcelhava-te a ires a uma loja da especiallidae informars-te.

30 de Agosto de 2005 às 03:15
Tudo leva a crer que apenas foi algum ficheiro, ou assim, da raíz do windows que ficou danificado.

Geralmente uma recuperação, como o merivel disse, resolve o problema.

Mas se não souberes o que fazer, ou não souberes o que é o disco de recuperação nem souberes se o tens, faz o que o Luis disse e dirige-te a uma loja que efectue reparações e explica-lhes o problema.

Quanto a perderes os ficheiros todos que tens no PC... isso depende..
Se o problema puder ser resolvido com uma reparação, em principio não perdes nada.
No entanto se o problema for mais grave e requira formatação, aí, regra geral, perdes tudo.

Só não perdes todos os ficheiros se tiveres o windows instalado numa partição/disco diferente da kual onde tens os ficheiros pessoais. Se não perceberes de partições, ignora este paragrafo.Luís Costa Gomes escreveu:
>
> Aconcelhava-te a ires a uma loja da especiallidae informars-te.
>
>
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.