Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas com software
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas com software
29 de Agosto de 2005 às 10:32
Boas!

Desde há algum tempo para cá que tenho vindo a ter problemas com todo o tipo de instalações que faço, por exemplo, quando instalo um jogo ele funciona bem à primeira vez, mas se reinicio o pc ou se só volto a jogar passado para aí uma hora (mesmo com o pc ligado), o jogo/programa deixa de funcionar, simplesmente não corre a aplicação... Julgo que será um problema de hardware uma vez que o disco está formatado, dado dar muito uso ao pc poderá ser desgaste do disco? Corri uma aplicação de benchmark recomendada pela pc guia e apenas os valores dos testes do disco são muito inferiores ao normal (em média 70%!!)...

Teno um p4 2.6GHz, um disco seagate barracuda 55Gb, gráfica GeForce 4 mmx 440, 512 ddr e uma motherboard MSI 648f Neo...

Agradeço desde já qualquer ajuda.
Re: Problemas com software
01 de Setembro de 2005 às 02:57
Os icones dos executaveis dos jogos ou programas ficam iguais dps de tu os executares pela primeira vex??

da alguma mensagem de erro??

Fica bem
01 de Setembro de 2005 às 11:33
deve ser de windows pirateado
01 de Setembro de 2005 às 09:27
Geti_LoW teres mencionado os ícones, pois de facto eles desaparecem depois da primeira utilização, o ícone original do jogo/programa é sbstituido por outro vulgar do windows...

Quanto à questão do windows ser pirateado, não é disso, pois sempre utilizei o meu cd de instalação e nunca aconteceu nada do género só me tem vindo a acontecer isto há cerca de 6 meses. Mesmo com formatações, programas anti-spyware, anti virus, actualização de codecs e patch's, etc... o problema persiste...
01 de Setembro de 2005 às 11:33
Eu sei que não é devido ao sistema operativo... eu também tenho o Windows XP professional (_-_-_-_-_-_) e corre como se do original se trata-se (desde que instalado o patch não a problemas), em relação a isso podes tar descansado.

Enfim vamos ao que interessa:

O problema dos icones so te acontece com os executaveis certo?

Vais fazer o seguinte:

Desinstalas um programa/jogo que esteja a dar problemas instalas de novo
pa ver se executável fica em ordem! se mesmo assim o executável não ficar em ordem tenta cópiar o executável directamente da fonte e cola-lo no destino para substituir o que tá deficiente.

Agora vais fazer o seguinte antes de o executares pela primeira vez vais verificar o tamanho dele! anotas num papel o tamanho do executavel em bytes! (para fazeres isso, faz clique direito com o rato sobre o exe e propriedades)

Agora executas o jogo/programa sais e se o icone mudar... mas só se ele mudar.

dps diz-m o que acontece.
01 de Setembro de 2005 às 11:38
caramba esqueci-m duma coisa!

Se o icone do jogo/programa mudar mas só se ele mudar depois de o executares... tornas a medir-lhe o tamanho em bytes e comparas os tamanhos que obtes-t antes e depois.

depois diz algo.

Fica bem
02 de Setembro de 2005 às 11:54
Antes de mais obrigado pela ajuda!

Fiz o que disseste e de facto o executável mudou de tamanho, substitui-o pelo original e o jogo continua a não funcionar correctamente, por isso é que digo que o problema deve ser a nível de hardware, ou da placa grafica ou do disco, ou os dois, a GeForce 4 mmx não é grande coisa para jogos...
A única maneira de fazer os jogos funcionarem é instalando-os de novo... ora isto não é muito cómodo, cada vez que quero jogar tenho que instalar o jogo/programa de novo... :s
02 de Setembro de 2005 às 07:30
Diz-me a margem da diferença dos executaveis (antes e depois) do tamanho em bytes. Pa ver se eu descobro alguma coisa!

Não creio que o teu problema de esteja no hardware do teu PC....

Axo eu, ainda não se confirmou...

Que o teu problema se deve a algum virus que tens a vaguear pelo teu sistema. Eu cheguei apanhar um virus que me modificava os executaveis todos do meu sistema de modo a não funcionarem... E quando o descobri já era tarde de mais, já me tinha dado cabo de 1 terço de executaveis de jogos,programas, self-extractores, setups, etc do meu sistema...
E tudo isto aconteceu porque o virus vinha incorporado no ficheiro de instalação do STEAM (sistema que a VALVE usa para jogos on-line (CS, Half-life,etc...) quem diria... pois é mas é que nem o norton o detectou.

Mas por enquanto temos que analisar bem o teu problema para ver se se chega a alguma conclusão.

Não te esqueças do tamanho e escreve todas as informações que achares que contribuem para a resolução.

Fica bem
03 de Setembro de 2005 às 09:42
Bom, o tamanhho não é sempre o mesmo, mas anda à volta de meio megabite... Já também reparei que existe um programa que inicia aquando do inicio normal da sessão do pc, o Messenger.exe , que não é o dito programa, pois esse eu raramente ligo e não está incluíndo no arranque do pc, além do mais quando ligo à net esse programa começa a consumir 100% do Cpu, ou seja, pensei ser um trojan... estive a investigar e parece ser um vírus relacionado com o Yahoo Messenger... a única solução é abrir a consola do gestor de tarefas do windows e terminar a aplicação manualmente...

Como me posso livrar disto? (os anti-virus e anti spyware não o detectam)
04 de Setembro de 2005 às 07:42
Sim tens razão esse executavel não é realmente o messenger. Usa o nome messenger pa pensarmos que é o dito programa.

Tenta fazer o seguinte:

1- Desactiva o RESTAURO DO SISTEMA!

2- RESET ao sistema e durante o boot carrega em F8 para entrar em modo de segurança.

3- Termina o processo Messenger.exe no Gestor de Tarefas do Windows (CTRL+ALT+DEL) ou (CTRL+SHIFT+ESC) <-- Se ele tiver a correr

4- Abre o editor do registry (Menu iniciar,executar, escreves REGEDiT e carregas em OK)

5- Vai até a entrada:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

6- E verifica no quadro do lado direito se tens a seguinte entrada:
"Messenger-"="%Windir%\Messenger.exe"" se tiveres apaga-a guardas e sais.

7- Reset e entra normalmente no windows

8- Faz as actualizações do antivirus e corre um FULL SYSTEM SCAN

9- Activa o RESTAURO DO SISTEMA

PS: Se o antivirus for meio fraco a detectar ameaças e tiveres uma conecção permanente a net experimenta fazer um scan on-line:

Recomendo estes:

[www.pandasoftware.com]

[www.symantec.com]

Ve lá se não tens nenhum pop-up blocker activado.

E já agora instala o AD-aware SE Personal Edition 1.06 para ver se tens outro tipos de malware no teu sistema.

[fileforum.betanews.com]

Depois diz algo

Fica bem
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.