Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Erro durante os jogos
Enviada por Miguel J Silva 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Erro durante os jogos
29 de Agosto de 2005 às 03:17
Boas...

Desde á uns tempos ao jogar qualquer jogo que o meu PC passados 20/30 minutos dá erro ou reinicia o PC.Um exemplo,ao jogar san andreas,entro no jogo e depois de estar a jogar durante 20 minutos o jogo dá erro e volta ao ambiente de trabalho...e isto quando nao reinicia sozinho.
Já tentei formatar o PC 2 vezes,na primeira ficou na mesma e na 2ª vez deu bem durante 2 semanas e depois voltou a dar o mesmo erro,que é aquele erro que diz que o gta.exe,ou outro jogo qualquer, encontrou um erro e vai ser encerrado.

Tenho um P4 2.6ghz,512 MB Ram,FX 5200,80GB,a motherboard é a ASUS P4S8X-X e tenho o XP pro SP2.Tenho as drivers da placa grafica actualizados e os updates do windows.

Nao percebo o que se passa...isto só me acontece nos jogos porque posso tar um dia inteiro com o PC ligado na net e nao reinicia nem dá erro.

Agradecia se me podessem ajudar.
Re: Erro durante os jogos
29 de Agosto de 2005 às 08:46
é do windows service pack 2 acho eu tenho um pc pior que esse fica lento mas isso é da internet nop sei muito bem e deve ser do jogos
29 de Agosto de 2005 às 10:44
Boas,

Tenta actualizar o "Bios",mas tem muito cuidado ao faze-lo se correr mal lá se vai a motherboard.
30 de Agosto de 2005 às 02:17
Maluko, knd formatas-t o pc a 2ª suponho que depois andas-t a instalar todos os programas que tinhas e isso tudo...

Não tens noção, assim, de algum programa que tenhas instalado e logo aseguir tenhas ido jogar e dar esse problema?

Por exemplo: Imagina que costumavas usar um programa de edição de imagem pk tas dentro do assunto. Formatas o PC, instalas o jogo, vais jogar, e ta td na boa. Mas 2 semanas depois lembras-te que precisas de instalar o tal programa de edição de imagem. E depois de o instalares o programa é que o jogo começa a dar erro.

As vezes, sei la, penso que pode acontecer este genero de conflitos... tenta lembrar-t se os problemas só apareceram dps de instalares um programa ou uma actualizaçao....

fka [[]]
31 de Agosto de 2005 às 06:38
Da primeira vez k formatei instalei todos os programas e só depois fui ver se o erro continuava...e continuou,depois disseram-me que podia ser isso,algum programa que tivesse a interferir e da 2ª vez que formatei depois de instalar o windows foi a primeira coisa que fiz,depois de instalar as drivers da placa grafica e de som e deu bem...mas como disse passadas 2 semanas +/- voltou-me a dar erro e nao instalei nenhum programa naqueles dias.
31 de Agosto de 2005 às 08:43
deve ser da placa grafica ou um windows pirateado mas acho que é do windows
01 de Setembro de 2005 às 11:20
O meu windows é pirata mas já o tenho á muito tempo e nunca deu problema...e o windows que eu tenho foi instalado noutros PC's e nao deu problemas...

Decidi formatar o PC uma ultima vez com um amigo meu que percebe de PC's...se se mantiver o erro levo-o a uma loja para ver se descobrem o problema...
01 de Setembro de 2005 às 05:19
Diz-me ai a configuração do teu PC completa do teu sistema pa eu ver se descobro alguma coisa:

Motherboard
Chipset
Bios
Placa gráfica
Placa de som
etc...

Usa este programa para teres acesso a essa informação usa o programa EVEREST (freeware para Home users)

Podes fazer o download neste link:

[www.lavalys.hu]

Já tive um problema parcido com esse, e isso deveu-se a conflitos de hardware. Se isso for o teu caso a formatação do PC não vai resolver o problema já que da próxima vez que instalares o windows vai tornar a acontecer o mesmo.

PS: Não actualizes a BIOS sem que verifique necessário!

Dps diz algo
Fica bem
01 de Setembro de 2005 às 08:33
Motherboard:Asus P4S8X-X
Chipsetconfused smileyiS 648
Tipo de BIOS:Award Modular (nao sei se será isto...)
Placa gráfica: Geforce FX5200 128MB
Placa de Somconfused smileyiS 7012 Audio device (tambem penso que será isto...)
Processadortongue sticking out smiley4 2.66Ghz
Memoria:512 mb
Disco rigidoconfused smileyT380011A 80GB

Tambem ja me dizeram que poderia ser um conflito hardware mas tenho o computador há 2 anos e á 2 meses é que começou a dar o tal erro...antes dava bem.
02 de Setembro de 2005 às 12:50
Ve se consegues detectar alguma anomalia de Hardware no "Gestor de Dipositivos" ou nas "Informações de Sistema"

Tu actualizas os drivers po teu sistema com frequencia(motherboard,grafica,som,etc..)?de quanto em quanto tempo?
O PC continua com a mesma configuração de quando o compras-t?

Não tenho certeza que resulte mas experimenta isto:

Remove os drivers recentes que tens instalados e tenta instalar os drivers antigos,aqueles que vieram com o PC quando tu o compras-t, para veres se o problema persiste...

Tenta mandar-m o relatório do erro que te acontece quando o jogo cai.

Dps diz algo.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.