Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Help! BIOS....
Enviada por Geti_LoW 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Help! BIOS....
30 de Agosto de 2005 às 12:34
Tou com problemas HELP!

Tornei a fazer uso de um velho PC que tinha encostado na arrecadação, faltava-lhe Memoria RAM e um Disco Duro.

Comprei uma SDRAM 128MB 133 Mhz Kingston
e
Comprei um Disco Duro 80GB Samsung 7200 RPM.

---------------------------------------------------------->>> O PROBLEMA<<<----------
É que a BIOS em relação à RAM só detecta 64 MB e em relação ao disco só detecta 32GB!!

Não há maneira de contornar estes problemas.

As informações que consegui do PC:

Intel Celeron 266Mhz overclockado a 376 Mhz
MotherBoard Chaintech CT-6ESA2
AWARD Modular Bios v4,51pg
Chipset 82440EX
Placa de Som on-board ESS PCI audio Solo-1

PS:. O Manual da Board diz que aguenta até 256Mb de SDRAM

Ajudem... Obrigado
Re: Help! BIOS....
30 de Agosto de 2005 às 01:49
nop vale apena gastas te dinhiro pra nada isso só dá por windows 95 e pra mais nada esse problema deve ser da bios que nop está actualizado e essa motherbord é das antigas
31 de Agosto de 2005 às 02:51
Não conhecem nenhum site para actualizações pa BIOS?

Eu já tentei ir ao site da Chaintech na secção dos produtos descontinuados em busca de actualizações para a BIOS só que os mirrors estão todos Off-line, já andei a procura pela net mas só encontro tutoriais, lixo e mais lixo...

O PC tá a funcionar em pleno com o Windows ME é pena é ter um disco de 80Gb limitado a 32Gb(por jumper) para poder funcionar.

Sei que Samsung disponibiliza o Disk Manager 10 que faz alterações no MBR para o windows reconhecer a capacidade máxima do Disco, mas já me disseram que dá problemas com as partições (coisa que eu queria criar)... Por isso tava mais virado para a actualização da BIOS.

Não conhecem nenhum site de actualizações pa BIOS?de preferência FREE.

Em relação à SDRAM 128MB 133Mhz da Kingston, tenho outra limitação que é só ter acesso a metade (64Mcool smiley... Não se pode fazer nada em relação a RAM??

Obrigado.
31 de Agosto de 2005 às 08:38
mas nop sei bem o teu problema só se for alguem possa darte um ajudinha e fuciona no windows me bom mas eu tenho um disco de 37gb e tal e 128 e funciona bem pro xp mas fica um bocado lento isso deve ser da motherborad mas espera que alguem te pode ajudar
31 de Agosto de 2005 às 08:41
se soberes o nome da motherboard é mais facil
31 de Agosto de 2005 às 08:49
espera uma coisa:: deve ser da motherbord que só que o maximo de memoria é 64 e o disco no maximo deve ser 32 gb ae tivres o manual da motherboard ve o maximo de memoria leva e de dico quanto no mximo ok se te ajudei foi bom boas
01 de Setembro de 2005 às 03:12
Já consegui resolver o problema da RAM, não era compativel com a board fui troca-la e agora já aparece 128 MB.

Em relação ao disco rigido preciso de fazer um upgrade a BIOS para ela identificar os 80 GB.

Não sabes nenhum site onde se possa ir buscar actualizações??de preferencia sem se pagar??

A board é uma:
CHAINTECH CT-6ESA2
Chipset Intel 82440EX

Bios:
Award modular BIOS v4.51pg
Data da Bios: 07/16/98
01 de Setembro de 2005 às 10:31
vais a um site de pesquiza www.google.pt e escreve essa marca
01 de Setembro de 2005 às 10:50
o disco nop deve ser compativel com essa motherboard
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.