Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
AJUDEM-ME PRF (ERRO)
Enviada por Fábio Damiao 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
AJUDEM-ME PRF (ERRO)
31 de Agosto de 2005 às 11:16
É o seguinte: o meu pc desde a 1 tempo que 10 em 10 segundos aparece a seguinte menssagem:

recallsys
Asynchronous socket error 10060.

O que devo fazer para parar com isto?

Preciso mesmo da vossa ajuda!!!

por favor ajudem-me...
Re: AJUDEM-ME PRF (ERRO)
01 de Setembro de 2005 às 02:27
Boas,

Não tenho certeza mas axo que o teu problema se deve ao virus que anda a vaguear pelo MSN...

Tenta fazer o seguinte:

1- Faz uma procura por "recallsys" axo que deves encontrar dois ficheiros com esse nome, apaga-os, da reciclagem também.

2- Faz CTRL+ALT+DEL para abrir o Gestor de tarefas do windows faz clique sobre o separador PROCESSOS, e procura por "windowsystem.exe" deves ter dois a correr! seleciona-os e faz clique em terminar tarefa.

3- Faz outra procura por "window system" ou "windowsystem" e apaga o arquivo que encontrares.

4- Faz RESET para verificares se o erro continua.

Depois diz alguma coisa, pa ver se te safas-t..
Fica bem
01 de Setembro de 2005 às 10:58
eipa essa nop sabia há uma praga no meu pc que nop consigo eliminar que é o virus trojan vundo b se conseguires o nome do prosesso que ele excuta era bom
01 de Setembro de 2005 às 03:49
oibaf

Vai a esta morada:

[securityresponse.symantec.com]

1- Fazes download da ferramena "FxVundoB.exe" para um local seguro no disco

2- Desactivas o "Restauro do Sistema"! para desactivares vai a: "INICIAR/Painel de controlo/Sistema/SEPARADOR "Restauro de sistema"
e fazes clique na checkbox "Descativar restauro de sistema" e fazes Ok

3- Encerra todas as ligações da NET

4- Fazes um RESET ao sistema, durante o boot mal desapareça os ecrãs do status da BIOS primes F5, escolhes a opção "modo de segurança"

5- Executas a ferramenta "FxVundoB.exe"

6- Reset outra vez

7-Tornas a executar a ferramenta "FxVundoB.exe" para teres a certeza de que foi apagado.

8- Activas o restauro do sistema.

9- Ligast a net e fazes download das ultimas actualizações po anti-virus que tiveres.

PS: Não precisas de saber o nome dos processos a ferramenta da symantec faz todo por si mesmo.

Limpa a registry, termina os processos e elimina os ficheiros.

Aconselho-te a instalares o EasyCleaner para teres acesso a entradas suspeitas(tipo virus ou assim) na registry do sistema!

[personal.inet.fi].
01 de Setembro de 2005 às 06:25
sim mas já fiz isto e nada
01 de Setembro de 2005 às 06:29
e para o modo de segurança é no F8
01 de Setembro de 2005 às 07:25
oibaf

Tens razao enganei-m no raio da tecla para entrar em modo de segurança!

a ferramenta da symantec não detecta o trojan??

faz o seguinte usa o programa (easycleaner) que te indiquei e limpa os ficheiros temporários (aqueles que estão dentro da pasta temp).

Dps diz-m quais é que não se deixaram apagar.

O trojan cria 2 ficheiros na pasta temporária com extensão [nome_trojan_invertido].tmp e [nome_trojan_invertido].ini

Verifica na registry se tens estas entradas:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\Notify\[Trojan file name] HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Classes\CLSID\{44240BB 5-BD7D-4D49-A1AA-8AB0F3D3CB44

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Explorer\Browser Helper Objects\{44240BB5-BD7D-4D49-A1AA-8AB0F3D3CB44}

se tiveres apaga-as e salvas!
cuidado a mexer na registry

ve se encontras alguma coisa no PC relacionada com o nome:
obalduyam.net

diz-m o nome do ficherio DLL que o trojan gerou no computador! é um dll que é dado como infectado.

Faz isto em modo de segurança e com o restauro do sistema desactivado!
Desliga a conexão da internet!

Dps diz alguma coisa!
01 de Setembro de 2005 às 08:21
Obrigado pela ajuda...

Fiz o k disse mas quando ia a eliminar os 2 ficheiros 1 nao dava p eliminar. aparecia: verificar o disco se esta contra escrita. Depois abri o gestor de tarefas e terminei tarefa ao mesmo. Procurei o arquivo windowsistem e apagueio, fiz reset mas o problema ainda continua!!!

Nao a outra maneira de resolver este problema?

Prff tou desesperado...
01 de Setembro de 2005 às 10:30
Tenta entrar no windows em "modo de segurança" (durante o boot carregar em F8) e tenta repetir o processo que te indiquei.

Se mesmo assim não der...

E se tiveres mesmo desesperado tenta fazer um "restauro do sistema" para alguns dias atrás, antes do problema do "recallsys" ter aparecido. É uma solução um bocado drástica mas dizem que resulta.

PS: Tem cuidado com os teus contactos do MSN porque o virus usa os contactos para infectar outros sistemas.
02 de Setembro de 2005 às 12:06
essa coisa já um pedaço complicado que eu nunca mexi na registry
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.