Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
ajuda urgente-disco rígido
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
ajuda urgente-disco rígido
03 de Setembro de 2005 às 08:13
Caros amigos.

Estou com um grande problema no meu disco rígido que é:
sempre que ligo o computador aparece a seguinte mensagem: «disk boot failure please insert a system disk and press enter» , o que posso fazer?
Possuo informações importantes no disco rígido que não posso perder.

Desde já obrigado e conto com a vossa ajuda.

Pedro Alves
Re: ajuda urgente-disco rígido
03 de Setembro de 2005 às 09:36
Boas!

Verifica, para já as ligações do disco rígido, vê se os cabos estão bem ligados ao disco e à motherboard. Normalmente é disso, ou puderá ser algum dos cabos que fazem a ligação entre os dois componentes, mas é pouco provável...

Boa Sorte!
04 de Setembro de 2005 às 02:13
O Bruno Manuel Pisco Pires falou e falou muito bem.

O problema pode ter haver com os cabos de ligação ao teu disco rigido. Verifica se tá tudo bem encaixado.

Mas também pode ser o MBR (Master Boot Record) danificado,.

E por essa razão não deixa arrancar o disco. Usa a Consola do windows XP e faz reparar o sector de "boot" ou MBR.

Se o problema for mesmo do MBR depois de executares o passo acima descrito o teu disco rigido deverá ficar apto para tornar a executar o arranque do sistema operativo.

Fica bem
04 de Setembro de 2005 às 10:48
e mai nada
04 de Setembro de 2005 às 12:44
Ora boas!

Caros colegas , o problema foi mesmo o arranque do disco danificado , mas com a ajuda do meu irmão já esta a funcionar. Teve-se que inserir o cd do windows xp , ir a parte da reparação e arranjar o boot.
Agradeço toda a ajuda que me deram.
Obrigado

Pedro Alves
05 de Setembro de 2005 às 12:43
Ficou sem sistema se precisar ajuda para recuperar os dados no disco é só dizer.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.