Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
VIA VT6410 em Mandriva 2005 LE
Enviada por André Roque 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
VIA VT6410 em Mandriva 2005 LE
12 de Setembro de 2005 às 08:28
Ora viva a todos. Venho colocar aqui á comunidade uma duvida em relação ao chipset RAID da VIA. Passo a explicar:
Tenho uma motherboard da Gigabyte que possui um controlador RAID VT6410. Ora isto no XP era só instalar as drivers pra isto e já podia ligar várias drives IDE á Motherboard.
Mas já algum tempo que me deixei do XP e mudei pra Mandriva 2005 LE. Este detecta o chip VT6410 devido ao kernel 2.6.11 mas se colocar alguma coisa num cdrom que esteja a ser controlado pelo VT6410, o mandriva não o detecta. O que devo fazer?
Eu cheguei a ter o Caixa Mágica 10 com o kernel 2.6.8 mas este não suportava o controlador da VIA, só kernel 2.6.11 é que suportava.
Agora que tenho o Mandriva, como já tinha dito, ele detecta o chip mas não os cdroms que tenho ligados ao IDE2 e IDE3 da M.board (que são controlados pelo tal VT6410).
Alguém me ajuda?
Desde já agradeço a ajuda.
Re: VIA VT6410 em Mandriva 2005 LE
13 de Setembro de 2005 às 10:40
Boas.

possivelmente tens que "montar" as drives ,verifica os directórios onde elas estão e executa o comando "mount" ex: mount /mnt/cdrom , e já agora verifica se na árvore de directórios se tens acesso ás mesmas, entretanto se der erro posta-o aqui.

cumps e manda sempre.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.