Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ajuda urgente para uma leiga em computadores
Enviada por DeadBird 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ajuda urgente para uma leiga em computadores
13 de Setembro de 2005 às 03:43
Para começar, é bom que fiquem a saber que eu não sou grande coisa a mexer em computadores... Talvez por isso tenha feito algo, algo que me tenha induzido para o meu problema. Perdoem também as possíveis lacunas em termos técnicos ou falta de informação.

A minha máquina não é, de longe, das melhores para jogos. Porque não posso actualizá-la em hardware (pois, não sou rica), pelo menos brevemente, tentei arranjá-la à minha maneira (de forma a tentar acelarar um pouco o meu calhamaço):
Primeiramente, fiz o download de drivers para a minha placa gráfica, uma NVIDIA GeForce4 MX 440 (os drivers foram obtidos no site do fabricante). -> Quando tentei instalar o ficheiro, ocorreu um erro (não me recordo exactamente que tipo de erro), que me obrigou a interromper a instalação.
Seguidamente, instalei dois programas: Ultra Win Cleaner One Click! Versão 8 e o PC Booster. Ambos me foram recomendados, nunca soube de erros que deles pudessem advir. O que sei foi que com os programas libertei muito lixo do meu computador (talvez até de mais).
Por último, fiz uma pequena libertação manual de todo o resto do lixo que pude (Temporary Internet Files, programas velhos) -> porém sei que nesta fase não eliminei nada de importante.

Pois bem, o problema surge agora: Sempre que tento abrir programas ou jogos no modo fullscreen (ecrã inteiro, julgo ser esta a definição), aparece-me uma janela totalmente preta. O PC fica como que bloqueado: nalguns programas isso resolve-se com um Ctrl+At+Del, mas noutros não. Esse problema começou a surgir logo após ter feito os passos que ditei em cima. Alguns dos programas de que falo já se encontravam instalados no pc e sempre funcionaram perfeitamente.

O meu disco foi formatado recentemente, e como tenho estado atenta a esse facto, não pode ser obra de nenhum vírus. Sempre tive cuidado com o meu pc (desfragmentando o disco com frequência, fazendo o ScanDisk, actualizando o antivirus, etc), e nunca tive erros semelhantes.

Tenho medo de ter eliminado algo a mais, ou de ter feito algo errado, pois sei que é um erro bastante peculiar. Por favor, não me digam que isto não tem solução, ou que esta é custosa... sad smiley
Bem, se tiver que ser... sad smiley

Desde já obrigada. winking smiley
Ups... esqueci-me de uma coisa
13 de Setembro de 2005 às 03:55
Acho que se subentende no meu post de cima, mas vou só acrescentar que o erro (a imagem totalmente preta) não aparece quando abro os mesmos jogos/programas em modo de janela.
Re: Ajuda urgente para uma leiga em computadores
13 de Setembro de 2005 às 09:39
Boas,

Pois é , com esses problemas todos o melhor é formatares o disco que andar ás voltas ,do que poderá ser ou não ser e onde, confesso que não sou adepto de programas de limpeza estes acabam por estragar mais do que beneficiar o sistema ,em minha opinião nada como usar os utilitários do windows juntamente com o uso do regedit (editor do registo do windows onde é possivel realizar uma limpeza de entradas inválidas de programas desinstalados que atrapalham o sistema). Já agora falando de OS aproveito para dizer que o microsoft windows é o pior OS do mundo a vários niveis , que até perde ao mais "rasca" sistema UNIX razão pela qual uso linux já muito tempo, e posso dizer q não tenho problemas tais como: virus (embora existam 4 ou 5 para linux,sem contar com os exploits) e os tais famosos crashes, só apenas uma coisa em que o windows é melhor , é no suporte a jogos nativamente win32.

cumps e manda sempre.
Re: Ups... esqueci-me de uma coisa
22 de Setembro de 2005 às 06:18
provavelmente..eliminou algo que não devia. Esse tipo de programas de limpeza n é chegar e aceitar eliminar tudo o que eles dizem! há que pensar sobre que decumentos ou ficheiros importantes "terei lá".....Não há muito a fazer, a não ser formatar a máquina, restituindo assim o possivel ficheiro eleminado! Espero que tenha o cd do sistema operativo original (ou copia tb serve)...
Boa sorte

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.