Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
sobrecarga de energia???
Enviada por sergio felicio 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
sobrecarga de energia???
23 de Setembro de 2005 às 03:00
alguém me sabe dizer se é normal a tomada usb passar energia electrica suficiente... ainda q por momentos??? passo a explicar. tenho tido alguns problemas com a alimentação do meu pc. pensei que tinha solucionado a questão isolando melhor o parafusos da board, mas á alguns dias reparei que quando encosto o pisca-polos á tomada usb este acende ainda que por 1 segundo apenas, voltando a apagar. para que isto se repita é necessário esperar algum tempo e depois o pisca-polos colta a acender por breves instantes... será que isto é normal????

cumps
Re: sobrecarga de energia???
23 de Setembro de 2005 às 08:30
Boas!

Pelo que sei, poderá ser apenas alguma electricidade estática acumulada na armação metálica do pc, ao enconstares a chave ela detecta a energia, no entanto,e como tu dizes, ela dissipa-se pouco depois utilizando a chave como condutor...
No entanto seria prudente verificares se a fonte de alimentação está com uma temperatura normal, se o sistema de ventilação não está de alguma forma a produzir um excesso de electricidade estática (por vezes uma ventoinha a roçar em alguma parte metálica cria esse efeito)...

Espero ter ajudado winking smiley
23 de Setembro de 2005 às 11:43
Boas,

Esses problemas todos só tem um nome : LIGAÇÃO TERRA ausente ou defeituosa.
Num pc é obrigatório ter ligação terra tanto por segurança do usuário como do equipamento , nunca mas nunca um busca polos deve acender na carcaça ( Parte metálica exterior da caixa) ou mesmo do monitor, e na maior parte das vezes é o própio monitor (sem a tal ligação terra) que "passa" corrente para a caixa do pc.
Solução URGENTE: verificar ou fazer a ligação terra nas tomadas do pc , tanto a torre como o monitor DEVEM ter ligação terra.

Fica bem e boas ligações terrestres.
27 de Setembro de 2005 às 09:48
humm !!! não sei... ambas as hipoteses me parecem válidas... é certo que em casa já tive problemas com uma tomada relativamente á terra... mas com a tomada que estou a utilizar actualmente não... a estática acumulada tb me parece válida mas o certo é que desde que desliguei a impressora não mais aconteceu o que eu tinha referido... a impressora tb passa energia pelo cabo paralelo mas já experimentei com outras do mesmop modelo a (velhinha HP 710c) e todas elas passam energia... só me falta verificar noutra casa pra ver se o problema está nas minhas tomadas... vou dando novidades.

PS. Obrigado pela ajuda
28 de Setembro de 2005 às 11:05
Boas,

Só para te dizer que cheguei a ter o meu pc ligado (sem terra),que até no cinescópio ou vidro do monitor ,o busca pólo acendia.
Todos estes problemas desapareceram com a ligação terra.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.