Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Apagar Sistema Operativo
Enviada por Raúl Coelho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Apagar Sistema Operativo
04 de Outubro de 2005 às 11:07
Boas

Tenho uma questão que consiste em eliminar um windows xp k tenho instalado noutro disco do pc. Assim, agora quando inicio aparece uma mensagem a perguntar qual o windows que quero iniciar. Queria apenas eliminar um deles.
Re: Apagar Sistema Operativo
04 de Outubro de 2005 às 09:53
hmmm... format a esse disco? guardas o que queres no outro, clica direito no "meu computador">gerir...>e format ao disco que tem o windows

05 de Outubro de 2005 às 08:37
Não me parece k seja essa a indicação correcta.

Penso que haverá outra forma de eliminar o sistema operativo sem ser formatar o disco porque isso fazeria perder outros materiais que contenho nesse disco. São materiais que aliás o disco já continha antes de instalar esse windows xp (sistema operativo).

No entanto agradeço a sua resposta porque também é uma ideia
05 de Outubro de 2005 às 09:22
Tens outro disco/partiçao? se não tens cria uma partiçao ou guarda as tuas coisas num CD/DVD porque apagar o windows n da so mesmo formatar guarda o k queres noiutro lado qualquer.

05 de Outubro de 2005 às 02:42
Já fiz isso e realmente resulta.

O único e grande problema que ainda se verifica é que continua a opção kd se inicia o computador a perguntar qual dos windows se quer iniciar mesmo não tendo um deles. Quando aliás se tenta iniciar por esse dá logo erro a dizer que faltam ficheiros.

Gostava agora de saber como resolver esta situação par ainiciar normalmente
05 de Outubro de 2005 às 05:29
Formata tudo (não te eskeças de guardar as tuas coisas nums CDs. e instala o windows smiling smiley

05 de Outubro de 2005 às 05:58
Não te estou a perceber.

Instalo o windows? Para quê?

O windows k já tinha instalado continua a funcionar e não tem problema nenhum. O outro windows que apaguei também não causou problema nenhum tirando que agora quando o pc inicia continua com dois sistemas operativos e só um funciona. É essa opção que quero desligar
05 de Outubro de 2005 às 09:03
Pois mas para isso so conheço format HD sad smiley soz there

07 de Outubro de 2005 às 12:39
Olá Raúl,

Para resolver o seu problema, faça o seguinte:

1) Corra o Bloco de Notas
Iniciar>>Executar>>notepad

2) Abra o ficheiro boot.ini >> C:\windows

3) Edite o ficheiro na secção indicada abaixo. deves de ter algo semelhante a isto:

[operating systems]
multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect
multi(0)disk(0)rdisk(1)partition(1)\WINNT="Microsoft Windows 2000 Professional"

Retire a linha onde contém o Sistema Operativo que não queres mais.

4) Guarde o ficheiro

5) Reinicie o Win

Abraço
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.