Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
cursor enlouquecido
Enviada por Ana Teresa Pinheiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
cursor enlouquecido
07 de Outubro de 2005 às 06:06
Bom dia, amigos. Aqui esté mais uma toninha 'às aranhas' com um problema que deve ser de fácil resolução.
Tenho um pc portátil antigo cujo rato é o célebre 'botãozinho' no meio do teclado. Como não dá jeito nenhum instalei um rato Trust com infravermelhos. Quando fiz a instalação, aconselharam-me a desactivar o rato incorporado para não haver risco de conflito. Assim fiz e tudo tem corrido bem mas, de repente e sem que tivesse acontecido qualquer coisa de anormal (pelo menos que eu desse por isso), o cursor começou a ser activado pelos dois ratos. Está completamente enlouquecido e salta por todo o ecran. Já desinstalei e reinstalei o bendito Trust, já tentei desactivar o rato original, mas nada.
Poderá esta confusão ser causada por virus?
Para não alongar o pedido de ajuda, fico por aqui mas, na sequência das vossas respostas, relatarei outros problemas que, não sendo menores, não são tão chatos como um cursor enlouquecido.
Desde já agradeço o vosso tempo e a vossa ajuda

Re: cursor enlouquecido
07 de Outubro de 2005 às 10:11
já foste ao gestor de dispositivos...?
no caso se estiveres a usar o windows 2000/xp carrega na tecla com o simbolo windows e em pause para lançar as propriedades do sistema.
clica no separador hardware e clica no botão gestor de dispositivos.
clica no sinal + atras de rato e outros dispositivos apontadores...
remove todos os que vires: o rato do portatil e o novo...
...
diz-me se funcionou...
07 de Outubro de 2005 às 12:16
Bom dia misternt.
Obrigada pela sugestão.
Eu uso o Windows 98.
De qualquer modo, já tinha tinha removido ambos os ratos no gestor de dispositivos, inclusive ja eliminei um de cada vez e até já desinstalei totalmente o software do rato trust e voltei a instalar de novo.
Nada.
Continua tudo na mesma sad smiley((((
Durante uns minutos funciona normalmente e, de repente, lá salta o cursor para um dos cantos do ecran. É uma irritação...

07 de Outubro de 2005 às 12:30
Experimenta usares o rato sem instalares o software, o meu logitech com o seu software n rulava, try it winking smiley

08 de Outubro de 2005 às 12:26
Olá Ana,

Que há um conflito, há sim senhora. Primeiro vamos ver se o Windows nos ajuda.

1) Faça clique com o botão direito do rato sobre o 'Meu Computador' e escolha 'Propriedades'

2) seleccione 'Gestor de Dispositivos' e,

3) Verifique se há um ponto de exclamação amarelo próximo ao rato.

Após isso, diga-me o que observou: Exclamação amarela ou não?

Já agora, responda-me:

A) Como desactivou o seu rato incorporado?
cool smiley O seu rato de infra-vermelho, e apesar de o seu portátil ser antigo, não é USB, pois não?

Até já.
08 de Outubro de 2005 às 06:15
Olá.
Já tinha verificado a situação no gestor de dispositivos e está tudo bem.
Nada de pontos de exclamação dentro de bolinhas amarelas.

Aconselharam-me (um amigo) a desinstalar totalmente o software do rato Trust e parece ter resultado.
Fui ao Painel de Controlo e removi o programa.
Agora o cursor funciona com os dois ratos e parece 'muito mais calmo' smiling smiley)

Já agora, o rato de infra-vermelhos é de acesso USB sim.

Estranhamente, ou talvez não, quando reinicio o pc não aparece qualquer mensagem de novo hardware. Ou seja, apesar de não ter o programa instalado, o rato infra-vermelho funciona.
Isto, para mim, é só mais um dos profundos mistérios da informática smiling smiley)

Muito obrigada pela vossa ajuda e, se quiserem contribuir para me esclarecer sobre este 'mistério', estão à vontade.
Mil obrigados

08 de Outubro de 2005 às 06:18
Olá António.
Fiz isso mesmo e parece ter resultado. Um amigo meu deu-me essa dica ainda antes de ler o teu post.
Muito obrigada pela ajuda

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 13

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.