Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Pc sempre a reiniciar
Enviada por Alexandre V 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Pc sempre a reiniciar
17 de Outubro de 2005 às 08:15
Boas
Nos ultimos tempos o meu pc está constantemente a reiniciar. sempre que utilizo programas como photoshop, google earth ou até mesmo o firefox e o windows media player em simultaneo o meu pc reinicia ou entao o monitor fica azul com a seguinte mensagem:

Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

...

STOP: 0X000000 (0X00000000, 0X00000002, 0X00000001, 0X819FEE7D)

Penso que será da memoria ram, é possivel ver se está danificada por meio de alguma aplicaçao?

desde ja obrigado.
Re: Pc sempre a reiniciar
18 de Outubro de 2005 às 09:49
é sem duvida um problema com o driver da placa gráfica ou com o direct x.
remove o driver da placa e volta a instalar o mais recente.
não podes remover o directx mas podes salta para o dx9.0 c .
se já estiver instala-lo , volta a instalar...

dá uma vista de olhos ao gestor de dispositivos...
18 de Outubro de 2005 às 10:12
Parece que o problema era mesmo dos drivers, por engano tinha instalado uns controladores beta... ja instalei os mais recentes e até agora isto tem se aguentado bem smiling smiley

Obrigado pela ajuda!
21 de Outubro de 2005 às 07:56
Afinal o problema nao ficou ainda resolvido, durante dois dias nao me deu problemas mas hoje começou outra vez a reiniciar.. Ja reinstalei os drivers e o direct x, mas passados uns minutos foi-se abaixo na msm. Enviei um relatorio de erros para a microsoft e foi aberta uma pagina (microsoft online crash analysis) onde dizia que o problema poderia ter sido causado por software. A firewall tb abriu uma janela com esta mensagem:

Kerio personal firewall has detected new kernel memory dump. this wizard will help you with uploading this dump to kerio... in order to help identify and fix that caused crash of your sistem. We are sorry for the incovenience.

Do you think that this crash was caused by any kerio product?

Será msm da firewall?
24 de Outubro de 2005 às 11:03
tudo é possivel.
se podesses instalar mais um sistema operativo .
vulgar dual boot.
saltavas para este se ocurressem problemas...

vai a gestor de dispositivos e num dos items do menu da consola deve dizer mostrar dispositivos ocultos... se houver dispositivos com uma cruz vermelha desistala-o e clica no icone que tem um pc e uma lupa.
alguns serviços tambem estão sobre a forma de dispositivos ocultos...

dá um salto a vizualizador de eventos para veres os erros...
24 de Outubro de 2005 às 03:18
Olá Alexandre (É o mesmo nome do meu irmão!)

Verifique se instalou ou actualizou algum programa anti-vírus, utilitário de disco ou programa de backup ou mesmo, algum driver não compatível.

Está é, de certeza, a razão para está msg de erro.

Abraços e boa sorte.
01 de Novembro de 2005 às 03:33
Ja desinstalei todo o software que instalei recentemente, mas n deu resultado.
Reparei que sempre que o pc reinicia fica registado no visualizador de eventos, no separador do sistema, um erro causado por "NetBT". E quando faço uma pesquisa desse ficheiro no windows o pc vai abaixo. Isso será alguma especie de virus?? se é o meu antivirus nao o detecta..
02 de Novembro de 2005 às 06:23
Alexandre,

Deixemos o 'NetBT', por hora. Já agora, isto tem a ver com NetBIOS.....

Use o 'Restauro do Sistema' para uma instalação anterior ao Google Earth. Mesmo que já o tenha desinstalado por Add/Remove...
Isto é para ver se conseguimos estabilizar o seu Sistema. O Google, requer uma configuração um pouco exigente, para correr. Pode criar alguns conflitos, sobretudo com Placas Gráficas.

Vá...
Re: Re: Pc sempre a reiniciar
09 de Novembro de 2005 às 05:47
Bem, já nao sei o que fazer.. acabei agora de formatar o disco e passado 1 ou 2 minutos de ter instalado os drivers da grafica o computador saudou-me com mais uma mensagem de erro. Se calhar lá terei de o levar a uma loja de especializada, onde me irão cobrar uma pequena fortuna por um seviço que provavelmente até é bem mais simples do que eu penso. sad smiley

Agradeço a todos pelas dicas que deram
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.