Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
CSRSS.EXE
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
CSRSS.EXE
17 de Outubro de 2005 às 10:58
Instalei há pouco tempo o Windows XP Profissional e instalei a Firewall da Norton (Norton Internet Security 2005) e actualizei-a.
Acontece que está-me a aparecer constantemente uma janela com o título de "Serviço de Mensagens" e a reportar que o registo do Windows tem vários erros. Quando abro o Gestor de Tarefas, no separador "Aplicações" encontro uma aplicação com o nome de "Serviço de Mensagens" e quando vou ver a que processo está esta aplicação associada vejo que é ao processo "CSRSS.EXE".
Como poderei eleiminar estas mensagens e será que este ficheiro está infectado com algum virus ou Ad-Ware ou Spy-Ware? Se sim como posso resolver este problema???
Já tentei bloquear o acesso desta aplicação à net com a firewall, já tentei remover possiveis virus que possam estar activos com este ficheiro com aplicaçoes próprias etc mas nada funciona. Estas mensagens continuam a aparecer...
Re: CSRSS.EXE
18 de Outubro de 2005 às 09:45
csrss - csrss.exe - Process Information
Process File: csrss or csrss.exe
Process Name: Microsoft Client/Server Runtime Server Subsystem

Description:
csrss.exe is the main executable for the Microsoft Client/Server Runtime Server Subsystem. This process manages most graphical commands in Windows. This program is important for the stable and secure running of your computer and should not be terminated

não o tentas apagar o ficheiro.
o problema será do norton e da configuração.
20 de Outubro de 2005 às 06:50
MISTERNT - desculpa mas se foi para dizeres o que disseste não ajudaste nada e muito menos o problema será do Norton. Não quero ofender mas o que colocaste na resposta em inglês também já eu tinha visto e ja sabia há muito tempo. E em relação ao problema ser do Norton não tem nada a ver. As mensagens que me aparecem são enviads pelo proprio Windows. Eu só mandei o Norton impedir que este ficheiro acedesse à internet. Não tem nada a ve com configurações...
Mas obrigada na mesma.
Eu procuro soluções e não informações. Eu sei o que é o csrss.exe, o que faz e o que não faz.
24 de Outubro de 2005 às 02:51
Caro José,

Este é um sintoma de que seu ficheiro CSRSS.EXE pode estar infectado por um Trojan.

Certifique-se disto em: [housecall.trendmicro.com]

Corra o anti-vírus em c:\windows root \system32
Corra o anti-spyware

Vá também a [www.kaspersky.com]
Submeta o ficheiro CSRSS.EXE a um FIle Scanner

Se isto não resolver, corra o anti-spyware e o anti-vírus em modo de segurança.

Por último, quando o problema for resolvido, desactive o Windows Messenger Service. É suposto que saiba como o fazer.

Abraços e boa sorte.
23 de Dezembro de 2005 às 12:47
E assim:
Esse erro que te esta a acontecer deve-se ao facto de um spyware estar a tentar usar esse tal ficheiro o (csrss.exe) tenta sacar o Ad-aware Se Personal e corre-o vais ver que te elimina esse spyware que te anda a encomodar, se nao conseguires sacar manda-me um email que eu proprio te mando o software...
Fica bem

E como dizia um amigo meu
'' A humildade e tao bonita, mas so alguns a conseguem ter ''

Nao e para ti a boca, penso que compreendes-te

O meu email e leonelgs@gmail.com
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.