Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Incompatibilidade de Ram
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Incompatibilidade de Ram
18 de Outubro de 2005 às 11:36
Boas.

Tenho um PC já velhinho ao kual ao longo do tempo tenho vindo a fazer alguns upgrades, nomeadamente placa grafica, placa de som, discos rigidos, e ram.

É exactamente na RAM que reside o meu problema...

Estive a ler o manual da minha motherboard e passo a citar como está no manual, em ingles:

"This mainboard supports 100Mhz SDRAM DIMMs; when the system frequency set to 100mhz, PC 100-compliant should be used"

Como eu queria fazer um upgrade à ram,andei a procura na net de productos, onde reparei k a maioria de SDRAM DIMM é tudo PC-133...

Se eu comprar uma SDRAM DIMM 128MB PC133 funcionará nesta motherboard?

O que é a "System Frequency" a que o manual se refere?

Espero que me consigam tirar estas duvidas, Obrigado.
Re: Incompatibilidade de Ram
18 de Outubro de 2005 às 10:13
Boas Telmo,

System Frequency é a velocidade de transferência de dados entre as memórias e a MainBoard, em Mhz. Estas frequências podem ser de 100, 133 (Sdram), 400 (DDR e RDRAM) ou mesmo 800 e 1066 (novas Rdram RIMM). As memórias têm uma frequência de origem mas a mainboard é que dita a velocidade.
Por experiência, eu tenho memórias RDRAM a 800Mhz, mas a minha Board só recebe a 400Mhz, daí eu achar que se colocares memórias a 133Mhz elas vão funcionar, mas a 100Mhz, já que a Board é que manda.
Ainda assim, espera por mais respostas, já que eu não sou nenhum doutor em informática smiling smiley...
19 de Outubro de 2005 às 09:42
dependendo da velhice do pc, podes aumentar o fsb de 100 para 133mhz
na bios e aproveitar a velocidade da ram mas prepara te para veres o sistema a torrar, usa então uma ventoinha mais potente.
23 de Dezembro de 2005 às 12:30
O T1G3RM4N tem razao a memoria a 133mhz funciona no teu pc com o senao de funcionar a 100mhz, ainda ha quem venda memorias a 100mhz...
o misternt tb e capaz de ter razao mas acho que o teu pc nao permite aumentar o fsb para mais do que 100mhz pois se permitisse nao vinha essa tal nota no manual da mother Board...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.