Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
UM PC PREFEITO!
Enviada por Daniel Nobre 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
UM PC PREFEITO!
21 de Outubro de 2005 às 08:43

Gostaria muito que alguem me podesse esklareçer 1 GRANDE duvida, (pelo - minha) qual é o melhor processador actualmente no mercado entre a Intel e a Amd???estou na vespera de montar 1 BOA maquina, tenhu apenas duvidas no precessador que ei de escolher!
Visto que terei como base de trabalho Programação que corra rigidas aplicaçoes informaticas e klaro como ñ poderia deixar de ser que me de EXELENTES resultados em jogos muito ''puxados''!!!
Melhor falando gostaria de saber o melhor material informatico(sem limite de preço!), incuindo a melhor motherboard,(c/SLI), melhor placa grafica, melhor disco rigido,RAM.......resumindo tudo o que existe de hardware de melhor performance!!!
Por favor se alguem me puder ajudar a criar uma lista com estes ''requesitos'' agradecia imenso a resposta mais breve possivel.....

Muito obrigado!!!

Re: UM PC PREFEITO!
22 de Outubro de 2005 às 10:26
olha o processador melhor acho que é o amd seproom nop sei escrever bem
isso deve rondar, olha vai ao site www.vobis.pt e emcontras o que queres
14 de Março de 2006 às 03:37
quanto ao processador, não será muito correcto perguntar qual o melhor. é uma daquelas coisas que está sempre a evoluir...
mesmo assim, eu apostaria num processador Dual Core no mínimo de 3GHz. na prática, este poderia chagar aos 4,5 ou mesmo 5GHz...
com um processador destes, qualquer disco serve, mas há sempre a tentação de arranjar um o maior possivel. na minha opinião, no máximo discos de 160 Gb. embora já haja discos de capacidades maiores, acabam por não compensar quanto ao preço (um disco de 300Gb nunca traz esses 300.acaba por se perder muito.
se 160 Gb não chegarem há sempre a hipótese de juntar outro. isso com o Win XP é brincadeira. alé disso, caso precises de formatar 1 disco, o facto de teres 2 poupa muitos desgostos.
quanto á placa gráfica apenas recomendo, dado o destino a que se propoe, no mínimo 512Mb de memória, que serão melhor aproveitados com 2 placas de 256 (convém serem IGUAIS) ligadas (SLI).
quanto a RAM, num sistema destes, 1,5 (ou mesmo 2Gcool smiley de memória não é deitar dinheiro fora... aconselho a DDR II. a DDR III ainda está muito cara e portanto não compensa (ainda)...
quanto á placa de som, não serei a melhor pessoa para te imformar, mas isso tb tem mto a ver com o uso que vais dar ao computador. não me pareça que a programação (e mesmo jogos) exigam muito da placa de som... agora, s o pc for estilo 'media center' já compensa uma boa placa, em que a Creative é líder.
qunto á motherboard, para mim deve ser a ultima a ser escolhida em qualquer sistema (???). convém assinalar que esta deverá suportar um processador Dual Core (preferencialmente a 64bits), deverá ter 2 interfaces PCI-X (para as placas gráficas). o BUS da placa deve suportar as altas velocidades, principalmente do processador, caso contrário só irá atrasar o desempenho deste. deve tb ter 2 portas para os discos SATA (actualmente já há em quase todas)

agora não é boa altura pra comprar pc por causa da espera pelo windows vista. mas comprando material deste não há que temer as constantes inovações...

portat

14 de Março de 2006 às 03:38
procura mais informações em:

www.chip7.pt

www.worten.pt

www.vobis.pt

www.novoatalho.pt

portat

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.