Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Electricidade Estática
Enviada por Rei 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Electricidade Estática
26 de Outubro de 2005 às 03:04
Boas.
Tenho um Pc que de vez enquanto lembra-se de não arrancar. Liga, os led's também, mas os bips e o ecrã...nada. Acontece que já por 3 vezes quando isso aconteceu, levei o pc ao meu vizinho que é um curioso em informatica, e não é q mal ele liga o pc este arranca de imediato. Os 5 minutos que levei a pegar no pc e levar a casa do meu vizinho o pc ficou bom??? Falaram-me em electricidade estática que podia estar acumulada nos circuitos do pc, devendo pra isso desligar o pc da corrente, utilizar borracha ou mesmo arejá-lo. Só que nem sempre isso funciona e não posso estar constantemente a fazer o mesmo.
Tenho ligação á terra na corrente electrica da minha casa.
A pergunta é se não existe algo que possa bloquear e corrigir o problema:
uma ups?
um supressor de picos?
uma fonte nova?
Algum destes componentes poderá resolver o problema?
Re: Electricidade Estática
27 de Outubro de 2005 às 08:35
não é electricidade estatuca. é carga em excesso...
teve educação tecnolgica no 7/8/9ºano em vez de frances?
eles falaram nestas coisas...
a ligação á terra não resolve o problema, resolve um pouco.
pegue num vaso de terra com uma planta para decorar e arranje um fio
de alma unifilar, de fio unico e grosso e arranje uma ficha com ligação á terra e monte os fios... pode trocar o fase pelo neutro, o fase dá luz num buscapolo. não ligue os dois... não seja louco.
sim é provavel que uma fonte resolva o problema,
os dispositivos que mencionou tem a sua função especifica.
consulte antes lojas de informatica, para mais detalhes...
Re: Electricidade Estática
27 de Outubro de 2005 às 08:43
Mais Facil, verifica se as peças estao bem instaladas, por exemplo: verifica se a motherboard esteja de modo colocada pra que os pinos nao toquem na caixa pk isso provoca que o pc na arranque boa sorte...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.