Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Perda de ficheiros em scandisk
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Perda de ficheiros em scandisk
27 de Outubro de 2005 às 07:55
Olá. Aconteceu-me algo terrível e não sei se tenho salvação possível.
Hoje faltou a luz por duas vezes em minha casa e eu tinha o pc ligado.
Como tenho ADSL o pc tá sempre ligado e a tirar coisas da internet.
Acontece que quando eu cheguei a casa para almoçar o pc tava desligado e eu liguei-o. Ele fez um scandisk e corrigiu muitos erros.
Ao fim da tarde quando cheguei do trabalho o mesmo tinha acontecido. A luz faltou e eu voltei a ligar o pc. Ele fez um scandisk e voltou a corrigir muitos erros. Quando fui à pasta para onde faço todos os meus downloads não tinha la rigorosamente nada.. Tinha-me desaparecido tudo quanto lá tinha.
Na raíz desse dessa partição (note-se que é um disco que tenho repartido em quatro partes) encontrei lá uma pasta com o nome "found.000" e lá dentro tem umas quantas subpastas com ficheiros com o nome de "file0000.chk" e um destes ficheiros tem mais de 1 Gb. Na descrição deste ficheiro aparece uma pequena informação a dizer o seguinte "fragmento de ficheiro recuperado - partes de ficheiros recuperados quando o disco foi verificado" Tem também directórios com nomes "dir000?.chk". Dentro destes directórios ainda tenho algumas coisas que tinha no directorio para onde iam todos os meus downloads.
O que eu queria saber era se é impossível restaurar todos estes ficheiros e pastas para o sitio onde estavam e ficar tudo como estava antes!!!
Re: Perda de ficheiros em scandisk
31 de Outubro de 2005 às 09:50
salve-se de subresaltos e compre uma ups...
está previsto mais mau tempo...
a ups ordena ao pc que desligue antes da bateria do ups acabe...

quanto aos chks tente recurrer-se da lista de ficheiros que se lembrar e renomeie...
algo aquele giga era do filme , deixa-me renomear...

altere a defenição para mostrar as extensões e diga sim que anterar para .avi e rezar que o media player 9 reconheça o formato.

lembre-se que podia ter sido pior. tipo perder o disco inteiro ou a destruição completa.
Re: Perda de ficheiros em scandisk
31 de Outubro de 2005 às 11:07
Olá José Carlos,

Adicionalmente ao que disse o colega de fórum, misternt, uma UPS evita muitas outras "dores de cabeça". Se ainda não tem uma, esta é a altura certa...Em relação ao ficheiros CHK, ganhava tempo se 'sacasse' o UnCHK em [www.ericphelps.com].

Se precisar do Visual Basic 5 runtime files, vá até
[downloads-zdnet.com.com]

Pode também, utilizar um programa como o PC INSPECTOR File Recovery
[www.pcinspector.de]

Abraço.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.