Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Wirless URGENTE
Enviada por Roswell 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Wirless URGENTE
10 de Novembro de 2005 às 08:15
Boas !

Tenho um grave problema e peço aos que tiverem conhecimentos a nivel de redes Wirless que me ajudem a resolver o meu problema.

E o seguinte, tenho um router (Router Starkey Wireless PHASAK 4p e 1 BNC Jack. 54 Mbps. 802.11g) e uma antenna exterior (Antena Omni-direccional de fibra de vidrio 11 dbi) e pretendo enviar o sinal para 3 computadores localizados noutras casas. Ai vao certamente pensar que as distancias são enormes!!!

Ora uma das casas esta a menos de 70 mt
outra a mais ou menos 200 mt
e enfim uma a 200-250 mt.

Como é claro o router e a antena externa estão na casa mais centralizada. e não consigo obter sinal para a antenna com uma antenna de 11 dbi não era para abrangir uma area bem mais extensa do que aquela que pretendo?

Sera da configuração do router, ou da antenna ja tentei com um router da linksys mas nada. Ja náo entendo isto. e agradeço a ajuda de todos os que ja ten uma rede wi-fi.

Obrigado
Re: Wirless URGENTE
10 de Novembro de 2005 às 08:29
ah,
ainda me lembre de um artigo da pcguia do ano passado que faz uso de latas de pringles para direccionar o sinal que não era necessário para area
de que é suposto estar o sinal... tipo lanterna.

se não tem tal artigo, vou aintesizar o essencial:
arranje duas latas metalicas com alguns cms de diametro, lata de frutas...
corte a base de uma e solde/una á estremidade da outra.
fure na lata que tem base na parte de lado a 4/5 cms da base
arranje um adaptador e coloque o furo da lata e ligue o cabo .

direccione o sinal para onde quer...
10 de Novembro de 2005 às 08:41
Isto ja tentei e nada? For por isso que resolvi comprar uma antenna omnidirectional de 11 dbi. para enviar o sinal para os outros cpus.

Sera que tenho alguma coisa mal??' configurações do router?? Antenna mal ligda?? Ajudem me? Please
11 de Novembro de 2005 às 09:23
os pcs recebem sinal quando estão proximos?
e ao longe eles não recebem ?

provavelmente pode ser de cabos eletricos a fazerem interferencia.
11 de Novembro de 2005 às 10:09
Exactamente ao estarem perto não ha problema recebem, mas ao estarem no sitio que pertencem ja não é sufuciente o sinal ora relembro que tenho uma antenna externa de 11 dbi.

Da me a sensação que a antenna nao esta a emitir, esta devidamente ligada.?? Nao entendo.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.