Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Recuperar dados
Enviada por Luís Mota 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Recuperar dados
14 de Novembro de 2005 às 09:06
Viva, tenho um disco externo de 250 G, o qual dividi em 3 partições em NTFS. Um amigo meu que ia viajar durante uns tempos comprou um portatil e pediu-me para lhe passar umas músicas. Assim liguei o meu disco externo por USB ao pc dele. Até aqui tudo bem, mas pelos vistos o pc dele estava com um virus, o qual afectou as duas partições às quais entrei para passar as músicas para o dele.
Deixei de ter acesso às drives. Ao ir a propriedades diz que a formatação está em RAW (nunca tal ouvi falar) e que está vazio.
Ao fazer um check disk por comando Dos, verifica que está lá a informação.
Já utilizei o PC inspector File Recovery e o Recover 4all mas não encontram nada para recuperar.

Queria recuperar uma das partições pois tinha lá umas musicas de cd's que me emprestaram.

Agradeço desde já a ajuda disponibilizada.

Luís Mota.
Re: Recuperar dados
15 de Novembro de 2005 às 08:15
porque formataste o disco em ntfs?
se ainda fosse disco local ainda compreendia mas formatar um disco portatil...

tente o easyrecovery ...

tambem já me aconteceu formatar uma disquete em windows 2000 colocar dados nela e usá-la depois no windows xp pro. ao tentar aceder á disquete o pc dizia que não estava formatado. mas ao usar o chkdsk dizia-me que estava que estava em sistema de ficheiros raw. mas ao usar o windows 98 do meu pc em casa a disquete funcionava prefeitamente.

neste caso, use um pc com windows 98 com portas usb, e o utilitario ntfs for windows 98 da winternals.
connecte o disco na porta usb adicione o driver caso não o detecte e instale o utilitario.
deverá necessitar de alguns ficheiros de sistema do windows xp
quando o programa de instalação do utilitario pedir-los use o winzip e o cd do windows e coloque num pasta com localização defenida tipo c:\ntfs...
no final se tudo correr bem em o meu computador deverá aparecer drives extra.

ou use o windows 2000 e ligue o disco.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.