Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Placa gráfica AJUDA!!
Enviada por C_candeias 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Placa gráfica AJUDA!!
17 de Novembro de 2005 às 02:08
Comprei uma placa gráfica nova (GigaByte Nvidia Geforce 6600, 256MB, AGP8X) para poder usufruir dos novos jogos, pois a que eu tinha não dava para nada. antes de a comprar informei-me dos requesitos minimos e conclui que podia colocar esta plca no meu pc.

Primeiro apaguei os antigos drivers da outra placa, depois fiz a instalação da nova. iniciei o pc e ele identificou o novo hardware. até aqui tudo bem! instalei os drivers que vinham no cd e todos os utilitários necessários. voltei a reiniciar. Estava pronto (pensava eu) para começar a jogar, e então pus a corre o GTA-San Adreas e para meu espanto o pc dá um erro grave e reinicia, quando já esta dentro da aplicação. Voltei a tentar e novamente a mesma coisa. tentei outro jogo (NFSU2) e deu-me tb um erro (só que desta vez não reiniciou), tentei o hitman (o codename47, que pede pouco de gráficos) e deu-me erro!! Eu tentei até demos, e outros jogos e dá sempre o mesmo erro. o pc ou reinicia e dá aviso de erro grave ou simplesmente sai do jogo para o windows. Eu sinceramente estou desesperado e sinto-me muito frustado.

Tenho o Windows Xp Pro. com service pack2, tenho um AMD Athlon 2600 XP, uma motherBoard Asus A7V8X-X, 1Gb de Ram DDR, com um disco (fraquinho) de 40GB e penso que é tudo. A antiga placa gráfica era um Nvidia Geforce 4 Mx440 de 64MB.

Peço ajuda de alguem que possa resolver este assunto.

P.S: também actualizei os drivers da nvidia e até a minha BIOS!!! isto está a dar-me muitas dores de cabeça. ajudem-me por favor. OBRIGADO!
Re: Placa gráfica AJUDA!!
18 de Novembro de 2005 às 08:20
é só problemas com placas gráficas...
dê um salto a informações de sistema, nas ferramentas de sistema.
navegue pelos items do lado esquerdo...

ou mesmo a visualizador de eventos em ferramentas administrativas.

"Primeiro apaguei os antigos drivers da outra placa",,, espero que não chegaste a ir á pasta system32\drivers e apagar os ficheiros.
tinhas de ir a gestor de dispositivos e desistalar o hardware.

se tivers o windows 98 se, esprementa um dual boot.

o que é que diz o erro? faz printscreen e poe a jpg na net.
tenta correr o dxdiag.
18 de Novembro de 2005 às 09:45
Olá!
Olha eu desinstalei o drivers atraves do remover software onde dizia nvidia drivers. e depois instalei a placa gráfica e prossegui os parâmetros normais. Como tinha o pc um pouco marado, já tinha o disco bastante cheio e outros problemas, eu pensei que podia ser do sistema operativo (windows Xp pro) e formatei o disco e instalei novamente o sistema operativo. A partir dai eu voltei a instalar a placa gráfica e fiz tudo como manda e voltou a dar o mesmo problema. Actualizei a BIos da Asus (fui ao site da Asus), actulizei os drivers da placa, até tentei actualizar a bios da placa, mas não consegui, porque durante o processo dizia que este modelo não suportava VGA Flash Bios (penso que era a mensagem, pelo menos é o que eu me consigo lembrar), e por fim actualizei os drivers do chipset da Via (chipset da minha motherboard) porque podia haver algum problema com o facto de a motherboard estar a entrar em conflito com a placa, sei lá!

Mas ao fim disto tudo os erros continuam. E existem dois tipos de erros que me acontecem, aqueles em que me fazem reiniciar o pc, que são os erros graves, e os outros que simplesmente dão erro do programa. São estes ultimos que posso tirar e colocar aqui se quiserem.

Eu também vou fazer um printscreen dos meus dispositivos como me pediram. Vamos a ver se conseguimos tentar saber a razão desta cena marada.

Obrigado!
18 de Novembro de 2005 às 03:44
Neste link tenho um dos erros que ocorreram aquando do inicio de um determinado jogo. se quiseres eu posso vir a colocar mais erros para analisares se quiseres.

o link é o seguinte:

[www.momoshare.com]

Garanto-te que não é virus nenhum é só um file txt. ok? vamos lá a ver se dá alguma ajuda.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.