Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas de impressão na multifunções
Enviada por Jorge Novais 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas de impressão na multifunções
22 de Novembro de 2005 às 08:14
Boas.

Tenho uma multifunções Epson CX 3650 que me tem dado imensas dores de cabeça. À pouco tempo, tive de substituir os tinteiros e resolvi comprar compativeis por serem consideravelmente mais baratos. Troquei-os, a impressora reconheceu-os, (embora surgisse uma mensagem em que não eram genuinos).

Acontece que agora ao imprimir qualquer documento, seja a cores, seja a preto e branco simplesmente as folhas saem em branco. reinstalei-os, fiz a verificação dos jactos, alinhamento e limpeza de cabeças etc, mas sem qualquer resultado. O mais engraçado, é que mesmo não imprimindo nada quando a testo, ao ver o nivel dos tinteiros no programa de verificação de tinta da impressora já não estão completamente cheios!

Não sei mais o que fazer. Os tinteiros são especificos para o meu modelo, entre outros e antes de o levar á assistência técnica, gostaria de saber se á alguma solução para este problema.

Obrigado.
Re: Problemas de impressão na multifunções
23 de Novembro de 2005 às 08:32
os drivers são os mais recentes? tem outros dispositivos ligados a partilhar o hub usb ? ...
remova tudo:
desinstale o programa de twain e o de impressão
depois remova os drivers do gestor de dispositivos clicando direito sobre os dispositivos que pretencem ao multifuncoes e escolhendo desinstalar.
antes de reiniciar , remova a ficha usb do aparelho , e se tiver o:
-windows xp/2000 : esvazie a pasta dllcache e a pasta driver cache e servicepack (se disponivel)
-windows 98/me : esvazie a temp e a sysbckup.
reinicie, dè uma vista de olhos ao gestor de dispositivos.
insira a ficha usb e espere que detecte o aparelho, deverá aparecer o assistente adicionar hardware, se tiver net saque os drivers mais recentes, se não vá a uma casa de amigo que tenha net ou vá a um cybercafé.
se não tiver as opçoes da linha acima, instale os do cd...
o assistente deverá pedir o cd do windows 98/me/2000/xp, ponha-o, ele deverá sacar do cd do windows suponho eu o usbscan.sys e mais outro.
o assistente deverá concluir com sucesso.
verifique se o cd da multifuncoes não se encontre riscado ou com outra sujidade e instale o software da multifuncoes.
na pagina de propriedades da impressora deve clicar no botão testar.
porque já o fez.

se presistir, leve-o á loja e teste a lá.

tente sacar um daqueles programas que criando impressoras virtuais e convertem em pdf. verifique se o que imprimiu para a impressora virtual sai no documento correctamente. se der problemas reinstale o windows e repita o processo.
não tenha a ficha usb ligada quando reinstalar o windows porque não vale a pena.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.