Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Nao consigo intalar o Windows XP
Enviada por baldo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Nao consigo intalar o Windows XP
23 de Novembro de 2005 às 02:48
OLa a toda a esta grande comunidade que existe e que ajuda bastante.
Gostava de conseguir soluçionar um grande problema que tenho.
Quero instalar o Xp de raiz outra vez para ficar com o pc impecavel mas sempre que tento fazer isso ele diz me no setup do windows xp q nao existe nenhum disco, e de facto quando vou a bios no boot sequence no hdd so existe a opçao que diz "none" ou "disabel".
Espero q algum genio me consiga resolver este problema pois o meu pc esta mesmo quase a dar o berro com tanta tralha.
Re: Nao consigo intalar o Windows XP
23 de Novembro de 2005 às 03:31
boas, faz o seguinte, abre o pc e ve se o disco esta a ser alimentado ou entao ve se o cabo ata/sata esta bem conectado, se estiver tudo ok experimenta trocar os cabos, se n der o problema e msmo o disco, ou queimou-se ou entao n sei... se nao pede um disco a um amigo e experimenta, se der o teu disco ta estragado. fica bem

23 de Novembro de 2005 às 05:15
bem dos cabos nao é , nem do disco pois e recente. eu continuo a tarbalhar cm o pc. so queria mesmo conseguir instalar o XP pr ficar cm novo.
23 de Novembro de 2005 às 08:22
como sabes k n e do disco? se nem a bios o detecta? mas é estranho se continuas a usa-lo ai se poe o problema.. esta a ser usado e dpois n é detectado? confused smiley nunca vi tal coisa.. nisto n te sei ajudar.. fica bembaldo escreveu:

23 de Novembro de 2005 às 08:33
ok obrigado na mesma
24 de Novembro de 2005 às 08:10
mete a detecção dos dispositivos em auto quer no primary como no secondary...
quando reiniciares o que irás ver são o nome dos dispositivos ligados aos cabos ide.
se só aparecer o leitor de cdrom, recoloca o cabo virado ao contrario.
se aparecer o nome dos dispositivos, os dispositivos terão que funcionar obrigatoriamente.
tenta particionar o disco, inserindo a disquete do windows 98 e quando aparecer o c:\> escreve fdisk /mbr carrega em enter e depois escreve fdisk e apaga todas as partiçoes e cria uma partição que ocupe para já o disco. tens de ativar o suporte para grnades discos quando o fdisk pedir.
reinicia outravez com a disquete e faz format c: /c
carrega em enter e pressiona f para falhar ...

e depois instala o windows xp, quando te pedir para formatares / converter a unidade que criaste para ntfs faz agora, para evitar que a mtf fique fragmentada.

ou saca o acronis os selector e extrai para 3 disquetes ou cdrw.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.