Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
rede wireless?
Enviada por rj 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
rede wireless?
06 de Dezembro de 2005 às 10:06
Gostava que me ajudassem no seguinte. Moro num 3º andar de prédio onde tenho um PC com acesso a Internet por CABO. Acontece que instalei um novo pc que coloquei num escritório 3 andares abaixo. A minha dúvida é o que devo fazer para utilizar a internet por CABO que tenho no meu andar no novo PC que tenho no escritorio. Ouvi dizer que talvez com uma rede wireless isto seria posível, mas não sei que equipamentos são aconselhados nem se realmente iria funcionar pois, os dois PCs não se encontrarem num mesmo andar isto apesar de as janelas do quarto do andar e do escritório se situarem no mesmo alinhamento vertical... (espero que percebam...smiling smiley ).
Vi a publicidade de um equipamento na PCGUIA de DEZEMBRO: router NTECH 108 Mbps SuperG e respectiva placa wireless PCI que gostaria de saber se seriam uma solução... Senão, que me aconselham para ter uma rede rapida em ambos os PCs. ( e a funcionar claro!...)
Re: rede wireless?
09 de Dezembro de 2005 às 09:32
lamento mas é fisicamente impossivel... e virtualmente.
terá de fazer furos e passar cabo de rede, longe de sitios onde há fichas...

voce podia usar wireless se estivesse o pc velho no mesmo andar que o pc e um na ponta da sala e o outro na ponta...
as ondas não atravessam paredes nem tecto.

se estivessem na mesma sala podia usar infravermelhos desde que estivessem disponivel em ambos equipamentos.

se não poder fazer furos trá de passar o fio pela janela de ambos pelo lado de fora e levará +/- 5 metros de cabo de rede ...

a não ser que tenha um candeeiro de rua que possa abrigar um router wireless ... os dois pcs teriam os terminais apontados ao candeeiro e pronto.
11 de Dezembro de 2005 às 12:25
Olá,

É possível sim!

Se tiveres um modem/router wireless em casa ligado à linha de banda larga e partilhando-a com uma placa de rede wireless no computador do escritório. Eu tenho no meu sotão o ponto de rede ADSL e o router, distribui a ligação via wireless para os computadores das minhas filhas, um andar abaixo (dividido com placa de betão). Entretanto a minha sobrinha que vive no andar abaixo do meu (duas placas de betão em relação ao sotão) vai comprar um computador e como tinha duvidas em relação a conseguir-me ligar de lá, testei com um dos computadores das minhas filhas e consegui sem problemas.

Alerto apenas para que adquiras um bom modem/router e uma boa placa de rede. Não te esqueças de activar a chave WEP de segurança de modo a que um vizinho com uma placa de rede também wireless não aceda pela tua linha de internet.

Espero ter ajudado
13 de Dezembro de 2005 às 02:35
Boas!
É possivel, só tem de ter em atenção o equipamento que compra veja o alcance esse é o ponto fulcral.
como referiu o Mario Rodrigues tenha em atenção a encriptação da sua rede
a wap é melhor que a wep, mas mais dificil de configurar.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.