Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Noticia na PC Guia- SB Audigy 2ZS e Creative Digital I/O Module
Enviada por jpedrom30 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Noticia na PC Guia- SB Audigy 2ZS e Creative Digital I/O Module
10 de Dezembro de 2005 às 11:05
Olá a todos, este é o meu primeiro post, por isso saúdo todos os intervenientes.

Esta minha mensagem vai no sentido de ver esclarecida uma situação, que me deixou bastante desgostoso com uma revista da qual sou um "cliente" habitual (tanto do formato tradicional, como do digital), e que se prende com a seguinte notícia (envio o link):

[pcguia.xl.pt]

Assim, quem lê a noticia com o titulo "Um PC na sua sala", repara que "A placa de som escolhida foi uma Creative Audigy 2 ZS complementada pelo Digital I/O Module que serve para converter a saida digital da placa, que é proprietária, em duas saidas SPDIF standard, óptica e coaxial.".

Assim, tal como a noticia refere e para poder usufruir deste som, e uma vez que tenho um sistema de colunas PowerMax 1500, que tem um descodificador autonomo, que permite ligações coaxial e opticas, optei na impossibilidade de adquirir em território nacional, efectuar a encomenda do Creative Digital I/O Module (o mesmo que é referenciado na noticia), junto da Creative.
Acontece que ao chegar a minha casa e depois de não conseguir ter som atraves do referido aparelho verifiquei que o mesmo apenas poderá estar conectado a uma saída Digital I/O e não a uma Digital Out (saída existente na SB Audigy 2 ZS e que é apenas compativel com as colunas da marca Creative).

Bem sei que deveria ter confirmado da possibilidade de conexão antes de efectuar a compra (assumo assim o meu erro e da eventual perca de €€), mas como vi que para o teste havia sido aplicada aquela configuração de hardware........

Assim tenho primeiramente a solicitar a que me digam como é que foi utilizado o Creative Digital I/O Module numa Creative Audigy 2ZS, e como (eventualmente) ligar o I/O Module à referida placa (audigy 2 ZS), uma vez que tentei todas as saída e nada, bem como na configuração do software coloquei a saída digital.

É que se não for efectivamente possivel efectuar obter som através do digital I/O Module, algo aqui não está muito nitido. Pois como é que pode existir uma review a um sistema para reproduzir "Na era dos conteúdos digitais, mostramos-lhe como construir uma máquina para áudio/vídeo e fotos" quando o material escolhido não está apto à função para a qual ele foi indicado e supostamente testado.

Agradeço a vossa ajuda.

Obrigado.

Pedro
Re: Noticia na PC Guia- SB Audigy 2ZS e Creative Digital I/O Module
14 de Dezembro de 2005 às 06:42
Alguem me ajuda, por forma a que esta minha questão chegue a alguem responsável pela revista?
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.