Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Crash Portátil Toshiba
Enviada por Jaime Canteiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Crash Portátil Toshiba
28 de Dezembro de 2005 às 02:00
Caros amigos

Tenho um portátil Toshiba, PIV 3,06Ghz 512 Ram, com menos de 2 anos. Ultimamente tenho tido um problema, o portátil simplesmente desliga-se quando corro aplicações que solicitam mais a CPU. Parece-me á partida aquecimento da CPU, mas as ventoinhas estão operacionais e aumentam a rotação quando a CPU é mais solicitada. Não entendo qual pode ser o problema. Existe alguma chance de ser questão de software e drivers e ficar resolvido com a reinstalação do XP??? Que testes me recomendam fazer?? Como posso avaliar a temperatura da CPU e que valores deveria obter? Agradeço resposta senão terei de solicitar a garantia e não me agrada nada devido às demoras.
Re: Crash Portátil Toshiba
31 de Dezembro de 2005 às 04:48
Pode ser do CPU mas como também pode ser da memória.
Experimenta 1.º limpar as entradas de ar que podem estar bloqueadas com pó, se isso nao te resultar, é bem provavel que possa ser das memórias, mas estou a falar um bocado por alto porque tb nao especificas se dá algum "Blue Screen"!!
01 de Janeiro de 2006 às 12:07
Não dá "blue screen".... simplesmente desliga-se
02 de Janeiro de 2006 às 09:48
olá...
tente trabalhar com a corrente e não com a bateria.
se for o mesmo, tente reinstalar o windows. devia ter feito uma imagem do disco.
faz mal se a temperatura ultrapassar os 70º . sucorra-se de uma aplicação windows para monitorizar a temperatura.
ou pressione f10 para entrar na bios e rever as definiçoes.
02 de Janeiro de 2006 às 01:13
e que aplicação windows posso usar para monitorizar a temperatura?? já procurei e não encontrei.....
03 de Janeiro de 2006 às 08:24
viste o site da toshiba segundo o modelo...

alguns sites:
[www.microsoft.com]
[www.almico.com]
[home.cfl.rr.com]

entre outros...
se o problema presistir use a garantia... e a assistencia tecnica... que é mediocre...
03 de Janeiro de 2006 às 08:43
obrigado pelas dicas......

também descobri o seguinte, utilizei o speedfan no meu portátil e descobri que não tem sensores de temperatura do CPU e não detecta as RPM das fan... será possível?????

é que o speedfan funcionou bem no meu desktop.... detectou tudo
04 de Janeiro de 2006 às 08:51
o seu portatil tem sensores? está escrito isso no manual?
se tem o problema será a bios.
os valores obtidos são retirados devido ao contacto directo em tempo real com a bios.
recolha e aplique a actualização da bios .
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.