Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
PC não arranca
Enviada por Miguel Ribeiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PC não arranca
29 de Dezembro de 2005 às 10:51
Boa noite,
O meu PIII450 não consegue arrancar totalmente, ou seja, faz teste de memória, reconhece todas as drives, e depois vai à drive de disquetes e quando deveria passar para o disco, nada... Às vezes mantém a luz do disco acessa, outras apaga-se. Já fui à BIOS para iniciar com disquete de arranque e também não resulta, pois começa a ler mas umas vezes pára (mas sem qualquer indicação no ecrã) e outras vezes diz que não é o disco do sistema. Até já experimentei inciar a partir do CD-R com o CD do W-XP e nada. Vai ao CD-R mas depois para a leitura sem qualquer indicação ou reacção. No entanto, como já disse, parece reconhecer o disco, a memória e as drives. O sistema operativo é o Windows Millenium. Se alguém souber dar alguma dica, agradeço. Cumps. Bom Ano Novo.
Re: PC não arranca
30 de Dezembro de 2005 às 02:32
vai á bios depoix deve ter umas opções de arranque poe primeiro a drive de cdrom depoix o dico rigido e depoix a drive de disquetes mas nop sei como é a tua bios mas deve estar boot device o que está escrito 1º 2º 3º boot device
Re: PC não arranca
03 de Janeiro de 2006 às 03:55
Muito obrigado pela informação.
Contudo, devo dizer que já tinha experimentado sem sucesso. Já voltei a experimentar e o melhor que consegui foi chegar ao ponto em que o PC reconhece a disquete de arranque e informa que vai iniciar o W98, mas depois nada acontece, não avança daí, apagando-se pura e simplesmente a luz de leitura de disquete. Por isso, não sei o que poderá ser. Se mais alguém puder ajudar fico grato.
Cumprimentos.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.