Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
PC Reinicia
Enviada por Mario Toscano 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PC Reinicia
03 de Janeiro de 2006 às 05:24
Boas.
Tive que formatar o meu Pc devido a uns problemas e o facto é que me apareceram problemas ainda maiores. Depois de instalar o windows estava tudo bem... a maquina iniciava corretamente e trabalhava bem. Passadas umas 24 horas começou a reiniciar sempre que estava a carregar o boot do Windows. Faz sempre isto mesmo em modo de segurança. Troquei memorias, coller, gráfica, cabos flat, desliguei outros componentes, troquei o disco nas controladoras IDE e nada. Voltei a formatar o disco e a reinstalar o windos e tudo voltou a funcionar...pensava eu! Passados uns reboots...voltou ao mesmo, reinicia sempre que está a carregar o windows.
Já fiz isto 3 vezes e o resultado é sempre o mesmo. Penso q poderá sempre board, processador ou disco...mas são componentes um pouco caros para comprar só para "experimentar para ver se é ou não é daí". Se alguém souber ou suspeitar do que possa ser e a sua resolução agradecia a ajuda.
Obrigado.
Re: PC Reinicia
03 de Janeiro de 2006 às 08:42
boas,

Qual é o unico componente que é comum a todos os outros??..., A FONTE de alimentação claro, experimenta troca-la e manda feedback.

fica bem e boa sorte, já me esquecia BOM ano de 2006.
04 de Janeiro de 2006 às 08:44
verifica o cd do windows com a aplicação nero cd / dvd spped do nero 7, ele detecta ficheiros que podem estar mal colocados ou corrumpidos.
pode ser da fonte.
se tiveres outro sistema operativo, instala-o e ve o resultado.
ou pode ser da mbr do disco rigido.
pega na disquete do windows 98 tirada da net em bootdisk.com e arranca com ela e escreve fdisk /mbr e pressiona em enter.
volta a correr o fdisk e selecciona s para suporte a discos grandes e enter para drives ntfs. selecciona 3 e 1 para eleminar a partição primária activa e depois 1 e 1 para criar uma nova.
reinicia
e formata... com format c: /c e f quando te dizer falhar abortar repetir
reza que não te parecam bytes em sectors danificados.
se não te aparecer reinica desta vez com o cd do windows e elimina com o setup da 2º fase a partição que criaste e cria uma ntfs e instala tudo novamente.

ou os ficheiros ntldr e ntdetect.com podem estar corrupidos ou boot.ini pode estar alterado.
04 de Janeiro de 2006 às 09:48
Desde já, obrigado pelo interesse. Fiz o que sugeriu mas o problema mantem-se. É muito estranho o facto de quando faço uma reinstalação do windows (sem formatação) o problema não fica resolvido, mas no entanto, se formatar mm o disco e instalar o windows o problema desaparece, o windows inicia durante algumas vezes para depois voltar ao mesmo, isto é, reiniciar sempre que é iniciado. Com todos este sintomas + ou - esquisitos levava-me a crer que era um problema de software (sistema operativo), mas depois de 4 formatações acho que esta hipotesse é muito remota.
Poderá ser disco???
Estou um bocado sem saber o que fazer.
Obrigado.
04 de Janeiro de 2006 às 10:04
Obrigado pela dica, vou testar em duas frentes. Formatar o mesmo disco e instalar o windows com um novo CD (com o SP1 só) e instalar o cd que sempre utilizei no meu disco num novo disco. Espero assim chegar a alguma conclusão se o problema deriva ou do disco ou do windows que estava a instalar.
De qq forma acho deveras muito estranho o facto de o windows instalar, cheguei a trabalhar nele durante 6 horas seguidas, desliguei-o, voltei a ligar, joguei um joguito durante umas 2 horas. Deixei-o ligado durante a noite a sacar, de manhã desliguei e depois á noite qd voltei a ligar..deu-se o problema. Sempre foi assim ou parecido nas 4 vezes que o formatei e instalei, começa a funcionar bem e depois passa-se...se fosse disco penso que nem sequer dava nada, inclusive dava erro ao instalar...?
Obrigado pela atenção.
05 de Janeiro de 2006 às 12:07
por mais que vc faça formatação do disco o problema persistira, pois quando se formata a disco a mbr não é formatada, e é nela que contem todas as informações do registro do windows. veja qual é a marca do seu hd e baixe na net um programa que permite ter acesso a mbr e apaga ela. feito isso volte a instalar tudo novamente. e se mesmo assim não resolver tudo indica que o problema pode esta na placa mãe.

boa sorte.
13 de Janeiro de 2006 às 10:12
Se smp k formatas o disco, voltas a instalar o windows com o mmo cd, o problema pode estar em o windows k ta nexe cd n tar la mto bom!!

Ja experimentaste com otro ??

Cumprimentos
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.