Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Windows passou-se e ñ "entra"+! Urgente!
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Windows passou-se e ñ "entra"+! Urgente!
06 de Janeiro de 2006 às 12:46
Boas.
Tenho o windows xp home edition instalado, e já algum tempo k ñ estava a funcionar mto bem, crashava às vezes, outras vezes ñ desligava, e algumas funcionalidades já ñ funcionavam, como o restauro do sistema, o assistente das contas de utilizador e da limpeza do disco, entre outras, mas para o k precisava ainda servia.
Só ñ o tinha ainda formatado pq estou a fazer o projecto final de curso e ñ tenho tido tempo pa + nada.
O problema é k ele decidiu ñ funcionar +, ligo o portátil, faz um memory test e aparece as opções:
- Modo de segurança
- Modo de segurança com rede
- Modo de segurança com linha de comandos
- Ultima configuração correcta
- Iniciar o Windows normalmente,

Mas selecionando qq destas opções o resultado é o mm, ainda aparece o logotipo do windows, mas depois aparece "o" ecrâ azul k ñ consigo ler pq é mto rápido e reinicia. E faz sp isto.

Já tentei entrar pela linha de DOS com uma boot disk, mas só consigo aceder a uma peq partição k ñ é a k tem o sistema operativo nem os ficheiros k quero. Tenho o cd do Norton system works, mas tb ñ consegui nada com ele. E ñ sei se instalando de novo o xp me vai apagar o k lá tenho.

Se alguém souber como me ajudar, se existe algum software ou coisa parecida, k me deixe entrar no windows ou pelo menos consiga recuperar o projecto, ficaria eternamente agradecido. Pago uns copos a quem me safar desta.
Ou se ñ souberem, conhecem pelo menos uma casa de informática k ñ me leve os olhos da cara e seja rápida a recuperar a info?
Abraço e obrigado
Re: Windows passou-se e ñ "entra"+! Urgente!
06 de Janeiro de 2006 às 09:42
é só problemas com xps...
será que custava ir gravando para uma disquete ou pen drive ou cdrw?

o ecrã azul aparece mas não deveria reinciar.
se tiver o cd do windows xp á mão inicie o portatil com ele, espere que ele carregue os drivers e seleccione r para reparar a instalação em principio deverá resolver o problema
06 de Janeiro de 2006 às 10:22
É seguinte, depois do WinMe os sistemas operativos da MS foram desenvolvidos para suportar varios utilizadores. se voltar a instalar sem que este (WindXP) formate o disco então terá que instalar o sistema usando o nome de outro utilizador para ter a certeza que os outros dados não são subtituidos.
Já não me recordo se irão ficar ocultos mas irão ter o nome com um $.

Ou então se não desejar usar este método, pode recorrer a uma ferramneta chamada ERD Commander da Winternals (Administrator's Pak) - pode ver uma demostração. Este pack é muito bom para a recuperação de dados e mais. Basta gravar um cd arrancar com ele e gravar os documentos que deseja.Tem suporte para drives usb, etc.

Ou por ultimo, se o portatil não for muito antigo é possivel retirar o disco facilmente e liga-lo a outro pc através de uma caixa de 2,5".

Boa Sorte...já agora..Quando formatar, crie uma partição para documentos e desligue o restauro para essa drive.Assim "nunca" (menos) correrá riscos d perder informação por crash do SO.

09 de Janeiro de 2006 às 09:46
deixei-que descorde do zorbada...
o Windows nt já incluia suporte a multi utilizadores.
de facto o windows me éra um beco sem saida.
os utilizadores do windows xp home estão a usar o windows 2000 pro e os do xp pro estáo a usar o windows 2000 server standard.
09 de Janeiro de 2006 às 12:08
Tem toda a razão mas visto não ser um sistema operativo que não se use frequentemente...não o mencionei. Na verdade há pessoal que nem sabe que isso existe! Mas tem toda a razão!

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.